Chuva, alagamento, briga e gols: Fla vence o Vasco por 2 a 1 em clássico agitado

Alecsandro marca duas vezes, enquanto Gilberto faz o do Cruz-Maltino. Maracanã fica alagado pela chuva, e duelo é interrompido por 50 minutos. Ao fim, jogadores brigam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se houve um personagem no clássico entre Flamengo e Vasco, foi a chuva - que paralisou o duelo em 50 minutos. Se houve outro personagem - aí, dentro de campo -, foi Alecsandro. Foi o atacante quem garantiu a vitória rubro-negra. Primeiro, aproveitando o erro de Martín Silva e a ajuda de uma poça d'água acumulada no gramado.

Depois, em pênalti cometido por Guiñazu em Marcelo Cirino. Os 2 a 1 no Maracanã - Gilberto fez para o cruz-maltino - aumentam a estatística a favor do Fla. Desde 2012, na semifinal da Taça Rio, o Vasco não vence - são 6 derrotas e 4 empates. Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira colocação do Carioca, com 26 pontos.

O Vasco, por sua vez, cai três posições e fica em quarto, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Bangu no Maracanã, às 22h de quarta-feira. Já o Vasco encara o Boavista em Bacaxá, na quinta, às 16h. Não faltou emoção e movimentação no clássico - dentro e fora de campo.

A chuva determinou a abertura do placar, com Alecsandro e erro de Martín Silva. Durante cerca de 10 minutos, o futebol ficou impraticável no primeiro tempo devido ao alagamento do gramado. Na volta da parada, foi o Vasco quem voltou melhor e aproveitou para empatar, com Gilberto, logo com três minutos após o retorno. Guiñazu vinha vem nos desarmes até cometer pênalti em Cirino, no segundo tempo. Acabou sendo expulso, mais tarde, em confusão generalizada. Houve ainda chances desperdiçadas e boa atuação dos goleiros.

A forte chuva que caiu no começo da noite no Rio de Janeiro foi o personagem principal do clássico. Com ela, o gramado do Maracanã ficou completamente alagado, proporcionando o gol de Alecsandro e ocasionando a interrupção da partida poucos minutos depois. Ao total, foram 50 minutos em que o duelo ficou parado - sendo 30 para espera e 20 para retorno a campo e aquecimento. As equipes permaneceram ao vestiário e voltaram apenas para o aquecimento para o reinício. A drenagem do estádio funcionou muito bem e, apesar da chuva continuar - mesmo que mais fraca -, o gramado não teve mais problemas e não apresentou mais nenhuma poça no restante do confronto.

O atacante rubro-negro soube agarrar a oportunidade que lhe deram. Com muita inteligência, se aproveitou do erro de Martín Silva, que foi tentar repor a bola em jogo entregando-a a Rodrigo. Porém, a pelota acabou parando em uma poça antes de chegar aos pés do zagueiro. Aí, Alecsandro aproveitou o gol vazio - e a ajuda da água - e mandou para dentro das redes. No segundo tempo, ainda garantiu a vitória rubro-negra de pênalti.

Aos 36 minutos do segundo tempo, houve briga e confusão generalizada no Maracanã. Paulinho comete falta em Bernardo, que parte para cima do adversário. Anderson Pico chega e empurra o vascaíno, que acaba até caindo no chão. Aí começa a briga. Guiñazu era um dos mais exaltados e foi preciso muita força dos colegas para contê-lo. No fim, acabou sendo expulso, assim como Bernardo, Paulinho e Pico.

Durante a parada do jogo devido à chuva, dirigentes dos dois clubes trocaram declarações. Enquanto o presidente do Flamengo afirmou que "não conversa com a Federação", o diretor de futebol do Vasco disse apenas que "respeita a decisão da arbitragem".   Eduardo Bandeira de Mello: "Não tem conversa com a Federação. Aliás, o Flamengo não conversa com a Federação. A questão é que estamos disputando um jogo e não vejo motivo para que a partida seja interrompida".   Paulo Angioni: "O que o Vasco está assustado é que ouviu dizer que as pessoas do Flamengo disseram que não tem nada no campo. Provavelmente não devem estar aqui, né. A posição do Vasco é respeitar o que a arbitragem determinar".








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES