Cielo bate marca de Gustavo nos 100m livre

Brasileiro, que ficara abatido em Irvine após levar o bronze, mostra reação no José Finkel, avança às semis com 46s62 e se espanta com seu tempo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pan-Pacífico já faz parte do passado. Pouco mais de um mês após conquistar a medalha de bronze e ficar abatido com o resultado obtido na competição em Irvine, o brasileiro Cesar Cielo voltou a sorrir na prova dos 100m livre. Nesta quinta-feira, durante a disputa do Troféu José Finkel, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o recordista mundial foi o mais rápido das eliminatórias com o melhor tempo da carreira em piscina curta (46s62; antes, era 47s00, de 2007).

Com isso, ele também estabeleceu novo recorde do campeonato (o anterior era 47s14, de Gustavo Borges, em 98). As semifinais serão realizadas na manhã desta sexta-feira com transmissão ao vivo do SporTV. Logo após a prova, ele admitiu ter ficado surpreso com o seu próprio tempo, já que não estava colocando tanta expectativa.

- Eu até falei para o Marcão (Marcos Veiga, seu técnico no Flamengo): "Vou tentar nadar sem muita emoção, sem colocar muito sentimento na prova". E era uma prova que eu queria pular na água e deixar rolar. Achei que tinha feito 48s, porque a sensação era essa. Mas foi o melhor tempo da minha vida, e eu ainda consegui dar uma boa relaxada no final. Agora, é encaixar essa prova para a final e tentar, quem sabe, chegar perto de 46s baixo, porque, depois de hoje, acho que é possível.

Marcelo Chierighini faz índice para o Mundial de Dubai

Com Cielo já garantido no Mundial nos 100m livre, a outra vaga do Brasil na competição, que será disputada em Dubai, por enquanto, é de Marcelo Chierighini. O nadador fez 47s41 e, até o momento, tira as chances de André Daudt, que já tinha o tempo de 47s78 antes do José Finkel. A terceira melhor marca das eliminatórias desta quinta foi de Nicolas Oliveira, que registrou 47s82.

- Fazer este tempo eu não esperava não. Mas já estava na minha cabeça que eu ia dar o máximo nas eliminatórias para tentar garantir a vaga no revezamento 4x100m livre e na prova individual dos 100m livre. Gostei bastante, já fiz o meu, e agora é com eles - afirmou Chierighini após a prova.

Nas eliminatórias femininas dos 100m livres, os tempos foram mais equilibrados. Tatiana Lemos foi a mais rápida, com 54s52. Evelyn Verraszto veio logo atrás, com 54s55, e Daiane Becker marcou o terceiro tempo, com 54s59.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES