Cielo quebra recorde mundial dos 50 m livre em São Paulo

Para atingir seu objetivo, o campeão olímpico da prova abriu mão da briga nos 100 m do campeonato

Cesar Cielo quebra recorde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro César Cielo agora é o recordista mundial das duas provas mais rápidas da natação. Nesta sexta-feira, o nadador fez a marca de 20s91 durante o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, em São Paulo, e quebrou o recorde de 20s94, pertencente ao francês Frederick Bousquet.

Para atingir seu objetivo, o campeão olímpico da prova abriu mão da briga nos 100 m do campeonato disputado no clube Pinheiros. O estratégia deu certo e Cielo encerra um ano perfeito com mais um recorde.

Na competição mais importante de 2009, o Mundial de Roma, o brasileiro conquistou o ouro nas provas de 50 m e 100 m. Na última, quebrou o recorde mundial com o tempo de 46s91.

Nos últimos dois dias, Cielo havia se aproximado de recordes tanto nos 50 quanto nos 100 m livre, ficando próximo de fazer história.

Nesta sexta, o campeão olímpico não decepcionou e virou o primeiro atleta do continente americano a completar os a prova mais rápida da natação abaixo de 21 segundos.

Tratava-se ainda da última oportunidade para ele cumprir o feito utilizando os supermaiôs, que a partir da próxima temporada serão banidos da natação - com bermudas, os tempos devem aumentar consideravelmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES