Cielo vence 100m, mas não melhora marca

Nadador brasileiro venceu o meeting da cidade norte-americana com o tempo de 48s99

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Cesar Cielo não conseguiu neste domingo o objetivo de superar a sua melhor marca do ano nos 100 metros livre. Mesmo assim, o nadador venceu a prova e levou o ouro no Meeting de Athens, nos Estados Unidos, com tranquilidade. Cielo marcou 48s99, distante dos 48s63 que ele fez em maio, no Troféu Maria Lenk.

Com a vitória, Cielo completou a dobradinha nas provas mais rápidas da competição, na última quinta-feira (15) já havia vencido os 50 metros. Neste domingo, ele superou o norte-americano Tyler McGill, que fez 50s41 e ficou com a prata. O sul-africano Gideon Louw empatou em terceiro com o americano Kohlton Norys, ambos com 50s79, e o brasileiro Nicholas dos Santos foi o sétimo, com 51s22.

Apesar do triunfo, Cielo reconheceu que não correspondeu às suas próprias expectativas.

- Ainda um pouco mais devagar do que eu esperava, mas não foi uma prova ruim. Agora é descansar para o Pan-Pacífico.

Mesmo lutando para melhorar a sua marca mais rápida em 2010, Cielo segue como recordista mundial dos 50 e 100 metros. Na última prova, ele estabeleceu o recorde no Mundial de Roma, no ano passado, quando ainda eram permitidos os supermaiôs. A marca de 46s91 segue distante dos tempos atuais e dificilmente será batida sem os trajes tecnológicos.

Ainda em Athens, outro brasileiro também se destacou. Atleta do Flamengo, assim como Cielo e Nicholas, Henrique Barbosa conquistou mais uma prata neste domingo, depois de já ter ficado em segundo nos 100 metros peito. Desta vez, o nadador ficou perto da vitória nos 200 metros peito, sendo superado apenas pelo norte-americano George Klein.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES