Circuito Cearense de surf começa neste final de semana

A 1ª etapa da competição, o Maresia Surf Pró, contará com 100 surfistas

Circuito Cearense de surf começa neste final de semana | Ceará Agora
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Circuito Cearense de Surf Profissional d? largada nos pr?ximos dias 26 e 27 nas ondas da Praia do Futuro. A 1? etapa da competi??o, o Maresia Surf Pr?, contar? com 100 surfistas. Este ano, Edvan Silva tentar? repetir a dose do ano passado e se consagrar bicampe?o cearense.

Al?m da premia??o de R$ 40 mil - sendo R$ 10 mil por cada etapa, a competi??o somar? pontos para o Circuito Brasileiro de Surf Profissional. A corrida pelas melhores manobras contar? ainda com Saulo Carvalho (PB), Andr? Fagundes (RN), Pedro Lima (PE), Franklin Serpa (BA) e dezenas de surfistas de mares vizinhos. No entanto, a expectativa ? que os surfistas da terrinha dominem o p?dio.

"O Estado do Cear? est? em 2? lugar no ranking nacional. Este ano, superamos Santa Catarina e S?o Paulo. Isso ? fruto de v?rias competi?es que fazemos no Cear?. Estamos sempre treinando nossos atletas", disse Am?lio J?nior, vice-presidente da Federa??o Cearense de Surf.

Resultado do esfor?o e do apoio do Governo do Estado ? a presen?a de dois atletas cearenses na elite do surf (WCT): Heitor Alves e Silvana Lima, contemplada at? com a categoria internacional da Bolsa de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte. "A expectativa ? que, com a ajuda da bolsa, saia mais resultados expressivos para colocar o nome do Cear? em n?veis nacional e internacional", disse o secret?rio Ferruccio Feitosa.

Al?m de Silvana, uma das maiores estrelas do surf cearense, Tita Tavares (tetra campe? brasileira e campe? mundial no WQS em 2000), tamb?m est? beneficiada com o patroc?nio da Sesporte na Bolsa de Alto Rendimento. Tita competir? pela primeira vez no ano. "E Tita disputar? o circuito cearense competindo com os meninos", afirmou Am?lio.

?LTIMOS CAMPE?ES CEARENSES (PR?)

2007 - Edvan Silva

2006 - Mess?as F?lix

2005 - Thiago de Sousa

2004 - Dunga Neto

2003 - Michel Rock

2002 - F?bio Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES