Circuito esportivo da capital tem mais 10 km de extensão inaugurado; saiba

O circuito foi inaugurado ontem e vai permitir a prática de várias modalidades esportivas aos teresinenses

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina ganha a partir de agora um circuito esportivo de 10 quilômetros, que possibilita a prática de várias modalidades esportivas aos teresinenses. O espaço margeia o rio Poti e envolve as Avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco.

A inauguração do Circuito Rio Poti aconteceu no último domingo, com a presença de esportistas, do prefeito Firmino Filho e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho. Os gestores municipais pedalaram todo o percurso, juntamente com outros ciclistas que também participaram da inauguração.

Atualmente, todos os domingos, a Prefeitura de Teresina já interdita a Avenida Raul Lopes a partir das 16 horas, para que as pessoas possam praticar caminhada e ciclismo.

Agora, além do turno da tarde, a partir das 7h, até as 11h, a avenida, juntamente com as demais que formam o Circuito Rio Poti, também ficará fechada para a prática de esportes.

Praticamente todo o circuito possui ciclofaixas e nos trechos em que elas não estão pintadas no chão, segundo o secretário Glaba, todos os domingos serão colocados cones, a exemplo do que aconteceu no último domingo, para facilitar o tráfego das bicicletas e pedestres.

?Além do espaço para ciclismo e caminhadas, todo o circuito é cheio de quadras de esportes para que, além de correr, caminhar e pedalar, as pessoas também possam parar e praticar seu esporte favorito?, disse.

A ideia agradou a estudante do curso de Educação Física e praticante de vôlei. ?Gostei muito desse circuito. Foi muito bem pensado. Eu já gosto de praticar caminhadas e isso vai me incentivar ainda mais, sem dúvidas?, disse.

O prefeito Firmino Filho afirmou que esse circuito vem como opção a quem gosta de praticar esportes na capital e ainda tem pouco espaço para isso.

Ele disse ainda que todos os domingos, no horário de interdição das avenidas, a segurança do local será reforçada pela ronda de viaturas da PM e o trânsito será organizado pelo pessoal da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). ?O teresinense que gosta de esportes tinha poucas opções na capital, agora ele tem o Circuito Rio Poti?, pontuou.

Slackline atrai competidores até de outros Estados

O primeiro campeonato de Slackline de Teresina aconteceu no último final de semana e atraiu competidores de toda a capital e ainda de outros Estados piauienses.

A ideia dos organizadores do evento era arrecadar alimentos para o Projeto Missionário Resgate - Resgatando Vidas e Estruturando Pessoas, que atende dependentes químicos em Teresina, mas acabou tendo uma grande adesão.

"Há alguns meses eu já ajudo essa instituição e decidi organizar esse campeonato para conseguir uma quantidade maior de alimentos para eles.

Mas as pessoas acabaram se interessando muito pelo evento, conseguimos muitos apoios e patrocínios e o que era para ser uma brincadeira entre nós que praticamos o esporte em Teresina, acabou se transformando nesse campeonato que tem tudo para crescer nos próximos anos", afirmou Gustavo Aguiar. O evento aconteceu no sábado, em um espaço esportivo na Avenida Raul Lopes.

O Slackline começou a se popularizar em Teresina nos últimos anos e tem atraído pessoas de ambos os sexos e principalmente jovens para a sua prática. No campeonato, muitos praticantes se inscreveram, assim como Dmerson Gabriel Lima, de 14 anos de idade.

Ele, que pratica o esporte há apenas dois meses, competiu na categoria amador, mas estava muito empolgado com a sua primeira participação em um campeonato. "Eu faço há dois meses, mas já deu para aprender alguma coisa e mostrei tudo o que aprendi durante o campeonato", pontuou.

Os praticantes competiram nas categorias Amador, Iniciante e Profissional. Nessa última categoria, o evento contou com dois competidores de Fortaleza e um do Rio de Janeiro.

"A presença desses profissionais de fora, e mais experientes, é interessante para, além de mostrar a importância do nosso campeonato, dá instrução e conhecimento para o nosso pessoal que está iniciando", argumentou Vinícius Carvalho, também da organização do evento.

Devido ao sucesso do campeonato e à adesão dos atletas e de patrocinantes, Gustavo afirma que pretende torná-lo anual, na cidade. Quem foi assistir ao campeonato, teve que deixar na entrada um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Projeto Missionário Resgate - Resgatando Vidas e Estruturando Pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES