Circuito Poti atrai esportistas no final de semana em THE

Depois de inaugurado, os 10 km reservados para a prática de atividades físicas tem atraído dezenas de esportistas

Avalie a matéria:
Circuito é opção para a prática de ciclismo | DAYNE DANTAS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Circuito Poti está atraindo esportistas às Avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco. Inaugurado no último dia 24, o percurso de 10 km com trechos interditados aos domingos passa a ser uma nova opção para a prática de atividades físicas na capital. No próximo domingo (6), a Prefeitura Municipal de Teresina vai sortear cinco bicicletas.

No Domingo (30), o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Galba Coelho, voltaram ao Circuito. Além do passeio ciclístico em todo o percurso, feito neste domingo, eles observaram os pontos críticos de trânsito e o que ainda precisa ser melhorado.

A perspectiva do prefeito é que Teresina tenha 50 quilômetros de ciclofaixa, para incentivar a prática de atividade física, como também incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. ?Ciclismo pode ser uma alternativa de transporte na capital, é esse incentivo que estamos propondo?, disse o prefeito.

De acordo com Galba Coelho, a ideia é dar contribuição para uma cidade mais sustentável, através da possibilidade da prática do ciclismo e de outros esportes.

?Para que elas criem esse hábito e se sintam atraídas a participarem, iremos fazer uma campanha, que vai ser iniciada com sorteio de cinco bicicletas no próximo domingo?, disse o secretário ao ressaltar que a intenção da prefeitura é que percursos como esse sejam levados para outros pontos da cidade, como já está sendo trabalhada a proposta de criar um circuito envolvendo o Saci até o Parque Lagoas do Norte.

Quem não tem bicicleta pode fazer outras atividades, como futebol, badminton, tênis de mesa, capoterapia, arvorismo, trilhas, e trenzinho da Semel. Mas se a intenção é fazer o percurso, o interessado pode contar com o serviço de aluguel de bikes, que é ofertado no local.

O engenheiro civil Eduardo Coelho levou o filho, Luís Eduardo, para praticar ciclismo e ressaltou que já tem o hábito de praticar atividade física com a família na Raul Lopes. Para ele, o circuito é importante, pois dá mais segurança aos ciclistas.

?Tem mais gente passeando de bicicleta e mais gente fazendo a segurança?, disse o pai de Luís Eduardo, que também adora andar de bicicleta no local.

O circuito está aberto todo o domingo a partir das 08 horas e vai até o meio-dia. A segurança do local está sendo reforçada por viaturas da Polícia Militar e o trânsito é organizado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES