City e Inter brigam pela conquista da Champions League; veja as escalações!

Este será o primeiro embate entre Manchester City e Inter de Milão ao longo de toda a história da Champions.

Manchester City e Inter disputam a final da Champions League | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manchester City e Inter de Milão se enfrentam durante aguardada partida para decidir o próximo vencedor da grande final da Uefa Champions League 2022/23. A disputa ocorre às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, localizado em Istambul.

O Manchester City busca alcançar uma conquista inédita na competição, enquanto a Inter de Milão almeja sua quarta taça europeia, tornando-se tetracampeã. Vale ressaltar que este será o primeiro embate entre essas duas equipes ao longo de toda a história da Champions.

Considerado favorito, o City já se estabeleceu como uma potência do futebol inglês. Nos últimos seis anos, eles conquistaram o título da Premier League em cinco ocasiões, demonstrando sua supremacia nacional. No entanto, o clube ainda almeja alcançar o tão desejado título europeu, um feito inédito em sua história.

A possibilidade de coroação ocorre neste sábado, e para o técnico Pep Guardiola, isso também significa ingressar no seleto grupo de treinadores tricampeões da Champions League. Com vitórias em 2009 e 2011, o treinador catalão poderá se juntar a José Mourinho e Carlo Ancelotti nessa prestigiosa categoria.

Na temporada 2020/21, o Manchester City chegou perto, mas não conseguiu conquistar a Liga dos Campeões. Na final realizada na cidade do Porto, em Portugal, o time foi derrotado pelo Chelsea, que se sagrou bicampeão graças ao gol marcado por Kai Havertz. Agora, na decisão deste sábado em Istambul, o Manchester City terá sua segunda oportunidade de conquistar o continente e buscará superar o revés anterior.

Por outro lado, a Inter de Milão já é um gigante estabelecido no cenário europeu. Com três títulos (1963/64, 1964/65 e 2009/10), a equipe Nerazzurri tem um histórico de sucesso na competição, tendo disputado a final em cinco ocasiões, mas ficando em segundo lugar nas temporadas de 1966/67 e 1971/72. No entanto, a situação na temporada 2022/23 é diferente; apesar do peso e prestígio do gigante italiano, a Inter de Milão não é considerada a favorita para a final em Istambul.

Ficha técnica:

Data e horário: 10/06/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico Atatürk, Istambul (TUR)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (POL)

VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; Walker, Rúben Dias e Aké; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündoğan e Grealish; Haaland.

INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)

Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoğlu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Džeko.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES