Clarence Seedorf é o “escolhido” de Berlusconi para comandar o Milan

Holandês do Botafogo se juntaria ao ex-zagueiro Paolo Maldini no processo de reestruturação do clube italiano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No que depender da imprensa italiana, o Botafogo perderá o seu grande craque para o banco de reservas. Mais especificamente o do Milan, com Clarence Seedorf como técnico do clube rossonero no processo de reestruturação. As edições dos jornais "Corriere dello Sport" e "Gazzetta dello Sport" desta quarta-feira afirmam que o meia holandês, que defendeu o time italiano por dez temporadas, é o preferido do dono Silvio Berlusconi para assumir o comando da equipe a partir de junho.

Seedorf, ainda com 37 anos - considerado novo para a função -, não estaria sozinho. O ex-zagueiro Paolo Maldini (44), um dos grandes ídolos do Milan, seria contratado para trabalhar juntamente com o holandês, mais à frente de contratações e renovações de contrato. Ele tem grande identificação com o clube depois de atuar por 20 anos com a camisa rubro-negra e permanecer ligado ao clube depois de encerrar a carreira em 2009.

Na manhã desta quarta-feira, o vice-presidente Adriano Galliani se reuniu com o atual treinador, Massimiliano Allegri. Apesar da classificação para fase preliminar da próxima Liga dos Campeões, com grande campanha no segundo turno, a tendência é que o técnico deixe mesmo o Milan. Rumores indicam, inclusive, que o Roma já estaria em negociações avançadas.

- Eu não tenho nada a dizer. Apenas aproveitei um longo bate-papo e um café com Galliani - disse Allegri ao sair do encontro na sede do clube.

Com contrato até junho de 2014, o treinador precisa antes de acertar com o Roma definir o valor de sua rescisão contratual com o Milan. De acordo com a imprensa, ele recebe cerca de ? 2,8 milhões anuais (R$ 7,3 milhões).

Eleito o craque do Campeonato Carioca na última segunda-feira, o campeão Seedorf é outro que possui mais um ano de vínculo - com o Botafogo. Na última terça-feira, a própria "Gazzetta" ressaltou que a multa contratual seria mais um empecilho a ser superado pelo Milan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES