Clássico-Rei: Ceará goleia o Fortaleza e encosta no G6 do Brasileirão

Com o resultado, o Alvinegro se manteve na 10ª colocação, mas agora com 45 pontos, quatro a menos que justamente o Leão

Avalie a matéria:
: Ceará goleia o Fortaleza por 4 a 0 | Aurélio Alves/O Povo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ceará conquistou um grande resultado na noite desta quarta-feira (17). Atuando como visitante, o Vozão venceu o Clássico-Rei contra o Fortaleza por 4 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e encostou no G6 do torneio.

Com o resultado, o Alvinegro se manteve na 10ª colocação, mas agora com 45 pontos, quatro a menos que justamente o Leão, que abre a zona de classificação para a Libertadores.

O Ceará tenta manter o embalo agora no sábado, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-GO. No mesmo dia, mas às 19h, o Fortaleza recebe o Palmeiras.

O jogo -

Os visitantes começaram a primeira etapa melhores na Arena Castelão. Dessa forma, não demorou para o placar ser inaugurado. Com o relógio marcando apenas 13 minutos, Lima roubou a bola de Ederson e arriscou da intermediária. Marcelo Boeck até chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para tirar do caminho das redes.

A resposta dos mandantes saiu aos 24, em perigosa finalização de Depietri que passou raspando a trave. Já aos 36, Éderson recebeu bom passe em profundidade e arrematou de primeira, porém João Ricardo defendeu.

Do outro lado, o Vozão passou a explorar os contra-ataques, e a estratégia deu certo. Isso porque, aos 46, Fernando Sobral disparou para o ataque e acionou Mendoza, que girou, passou pela marcação e tocou para Vina chutar com categoria e ampliar.

Ceará goleia o Fortaleza em Clássico-Rei Foto: Futebol News

No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. O Fortaleza pressionava para tentar diminuir o prejuízo, enquanto o Ceará agredia nos contra-golpes. Aos 12, Vina encontrou grande passe para Mendoza, que saiu cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora.

A resposta tricolor saiu no lance seguinte. Éderson recebeu na entrada da pequena área e só não balançou a rede porque Messias se atirou na bola para evitar o tento. Com 35 minutos, Wellington Paulista bateu bonito de fora e viu João Ricardo voar para fazer incrível defesa.

Já aos 40, o Vozão matou o Clássico-Rei. Após jogada trabalhada pela esquerda, Vina recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho. No fim, ainda deu tempo de Yony González deixar a sua marca colocar números finais no jogo.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 4 CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 17 de novembro de 2021, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Fabinho, Gabriel Dias, Mendoza, João Ricardo (Ceará)

GOLS: Lima, aos 13 do 1ºT, e Vina, aos 46 do 1ºT e aos 40 do 2ºT, e Yony González, aos 47 do 2ºT (Ceará)

FORTALEZA: Marcelo Boaeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Matheus Vargas) e Bruno Melo; Matheus Jussa, Ederson (Edinho), Yago Pikachu e Ronald; Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Lima (Marlon) e Vina; Mendoza e Jael (Yony González)

Técnico: Tiago Nunes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES