Classificação do River só depende do grupo

Classificação do River só depende do grupo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O elenco do River Atlético Clube se reapresentou na manhã de ontem, no CT Afrânio Nunes, e o clima permanece de otimismo, mesmo após o empate contra o Moto Club (MA) no final de semana, em partida válida pela quinta rodada da Série D. 

Tranquilos, comissão e jogadores defendem que a classificação só depende do próprio time. Pelos números da tabela, o River, inclusive, vem com um aproveitamento melhor que o líder, o Moto, o que motiva o grupo a seguir firme.

Na tabela de classificação do Grupo A2, o River ocupa da terceira posição, empatado em pontos com o Remo (PA), que é o segundo com 5 pontos ambos. 

O que difere o River do Remo são os gols prós, quando o Remo tem um a mais que o River. Até no saldo de gols, as duas equipes estão empatadas com um gol.

Com um jogo a mais, o Moto Club (MA) é o líder, com seis pontos. Na média da tabela de classificação, o River tem 55,6% de aproveitamento até aqui, com dois empates e uma vitória; enquanto o Moto tem 50%, com quatro jogos, três empates e uma vitória. “Temos que também nos guiarmos pelos números. 

O River só depende dele para se classificar e estamos buscando aos poucos. Não deu até agora, mas nada está perdido. Temos seis pontos para conquistar nestas duas próximas rodadas e vamos trabalhar para isso”, disse Josué Teixeira.

Nas quatro linhas, o time terá o retorno do meia Thiago Marabá para os treinos com bola, fechando o grupo sem problemas médicos para o próximo desafio, que será na terça-feira (19), contra o Interporto (TO).

Durante a semana que antecedeu o jogo contra o Moto, nem Thiago Marabá, nem Thiago Dias se apresentaram 100%, com problemas musculares. Além disso, o lateral direita Arilson já está regularmente inscrito pelo River junto à CBF.

“Estamos com o grupo todo à nossa disposição e isso é muito bom. Jogamos contra um Moto Club fechado, mas também cometemos erros que precisam ser reparados. 

Tive que colocar o Índio como volante para dar reforço ao meio campo, já que Dias vinha sem treinar e o Victor Recife passou mal na véspera do jogo, com febra alta na madrugada.

Mas torcemos para que estes problemas não se repitam”, confirmou o treinador. “As mudanças vamos fazer durante a semana, para que o time se adeque ao novo adversário e às condições de jogo lá em Porto Nacional”, acrescentou.

A semana de treinos segue com o time não fazendo mais treinos no Estádio Albertão, já que o campo de jogo em Porto Nacional, local onde vai enfrentar o Interporto (TO), é um campo pequeno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES