Clima pesa após derrota e Barça tem dia raro de treino silencioso

Clima pesa após derrota feia na Itália

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A impactante vitória por 3 a 0 conquistada pela Juventus em Turim deixou marcas no Barcelona. A imprensa que cobre o dia a dia do clube catalão está bem acostumada a sempre notar o clima leve e descontraído nos treinamentos, até mesmo após resultados negativos. Mas algo bastante raro aconteceu nesta sexta-feira. Durante os 15 minutos em que a atividade foi aberta aos meios de comunicação, não houve espaço para brincadeiras nem na roda de bobinho, e os sorrisos quase não apareceram. Foi o treino mais silencioso da temporada. Sinal de que o clima pesou.

Os atletas subiram ao campo depois de alguns minutos de conversa com o treinador Luis Enrique no vestiário. E nem os belos voleios acertados por Suárez e Neymar no bobinho foram capazes de empolgá-los. Em sua maioria, eles seguiram com semblantes fechados. O brasileiro, por sinal, esteve cabisbaixo em alguns momentos, o que não é normal em seu comportamento habitual. Vale lembrar que Neymar está suspenso dos próximos três jogos pelo Campeonato Espanhol por ter sido expulso contra o Málaga no último sábado e também por ter aplaudido ironicamente o árbitro, o que não é permitido no regulamento.

Além de Rafinha, que operou o joelho direito e só volta a jogar na próxima temporada, e do também lesionado Aleix Vidal, Mascherano não participou do treino por conta de dores na perna esquerda. Para o seu lugar, o técnico Luis Enrique chamou o zagueiro brasileiro Marlon, do Barça B, para integrar a atividade.

O Barcelona busca ânimo para se reerguer na temporada. Para avançar às semifinais da Liga dos Campeões, o time precisará de outra milagrosa "remontada", assim como fez contra o PSG - o jogo de volta contra a Juve será na próxima quarta-feira, às 15h45, no Camp Nou. Mas antes, enfrenta o Real Sociedad neste sábado, às 15h45, pelo Campeonato Espanhol - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O Barça está em segundo lugar, com 69 pontos, três a menos do que o líder Real Madrid, que tem uma partida a menos. Para completar, os dois rivais se encaram no domingo da semana que vem, no Santiago Bernabéu, em jogo que pode ser decisivo para a tabela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES