Clima tranquilo marca pesagem oficial do TUF 17 Finale em Vegas

Sem provocações ou empurrões, evento tem apenas um atleta sem conseguir atingir o limite da categoria dos pesos-penas

As belas Miesha Tate e Cat Zingano na encarada após a pesagem do TUF 17 Finale. | Divulgação/UFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O TUF 17 Finale teve, nesta sexta-feira, uma pesagem diferente do normal. Sem provocações ou discussões, o evento correu sem problemas em toda a sua duração. Dos três atletas que precisaram tirar a roupa para bater o peso de suas categorias (Kevin Gastelum, um dos finalistas do TUF 17, Cole Miller e Maximo Blanco), apenas Blanco não atingiu, mesmo sem roupa, o limite dos pesos-penas. Se, em duas horas, não chegar à marca de 65,8kg, será multado em 20% da sua bolsa, que será revertida para o rival, Sam Sicilia.

A luta que decide o título do TUF 17, entre Uriah Hall - o "Homem-Ambulância", por ter mandado seu quatro adversários no show para o hospital - e Kelvin Gastelum, ambos do time comandado por Chael Sonnen, teve uma encarada divertida, já que ambos são amigos. Hall, como é de costume, fez a pose do personagem "Ryu", do jogo Street Fighter, enquanto Gastelum sorriu, fazendo uma pose de wrestler.

Na luta principal da noite, os amigos Urijah Faber e Scott Jorgensen também se abraçaram e cumprimentaram antes de posar para as câmeras. Os pesos-galos se enfrentarão pela primeira vez, mas em nenhum momento se mostraram preocupados com a luta entre si. Na hora da encarada, no entanto, o clima ficou tenso e os lutadores quase tocaram os rostos diante do olhar atento de Dana White, que sempre está a postos para evitar qualquer agressão.

As mulheres marcarão mais uma vez a sua presença no UFC. Pela segunda vez, um duelo da única categoria feminina do evento será realizada. As pesos-galos Miesha Tate e Cat Zingano desfilaram sua beleza e, curiosamente, fizeram a encarada mais tensa da noite. A razão é que a vencedora desta luta enfrentará Ronda Rousey pelo cinturão da categoria, além de estrelar ao lado da loura a 18ª temporada do "The Ultimate Fighter" como treinadora. A temporada foi confirmada como sendo a primeira que terá lutadores e lutadoras misturados, o que acontece pela primeira vez na história do reality show.

O brasileiro Gabriel Napão, único representante do país no torneio, não teve problemas para bater a marca de 120,6kg dos pesos-pesados, e encarou ameaçadoramente o seu rival, o americano Travis Browne.

O chefão Dana White também chamou a atenção pela camisa que usava. Desta vez, no entanto, não relacionada a nenhum tema de luta. O presidente do UFC vestia uma camisa com o símbolo de uma das maiores fábricas de armamentos do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES