Clube italiano diz que descartou Messi aos 15 anos de idade

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, argentino não foi contratado o clube italiano atravessava crise

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Como, equipe da terceira divisão do futebol italiano, revelou ter descartado a contratação do argentino Lionel Messi quando ele ainda era um adolescente desconhecido.

Em entrevista a um programa esportivo da televisão local, o ex-dirigente do clube, Enrico Preziosi, relatou que "quando era presidente do Como, o Messi foi fazer um teste. Tinha 15 anos e o descartamos".

Eleito melhor jogador do mundo eleito pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), em 2009, Messi brilhou na partida de terça-feira entre o Barcelona e o Arsenal, marcando quatro gols e levando o time espanhol à semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

"Estávamos de olho nele desde os seus 14 anos. Era um jovem que já naquela época era um fenômeno", lembrou Preziosi, explicando que o clube decidiu não adicioná-lo ao plantel "por várias situações que estava atravessando" e que "às vezes se cometem erros".

"Quando se contrata um garoto, existem várias questões que devem ser resolvidas com os pais. É preciso trazê-los para a Itália, mas havia uma situação que comprometia a sociedade e impedia realizar determinadas coisas porque [Messi] era menor", afirmou.

O dirigente, que atualmente preside o Genoa, declarou ainda que "quase ninguém pega jogadores pensando em fazer de tudo para que se tornem importantes e depois façam um contrato profissional".

Messi chegou ao Barcelona com 13 anos vindo de sua cidade natal, Rosario, na Argentina, e poucos anos depois já jogava nas divisões de base do clube.

"É um fenômeno. Ter alguém como ele é como ter metade de um time. Teríamos solucionado as contas por 30 anos [se o tivéssemos contratado] ", lamentou Preziosi.

"Muitas vezes são os diretores esportivos que se ocupam dos jogadores jovens, que decidem se os contratam ou não. Não é para me eximir da culpa, mas foi assim. Tínhamos uma pessoa que o acompanhava, tínhamos falado com a família, estavam entusiasmados para vir à Itália, mas depois não se realizou nada", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES