Clube Tricolor finaliza detalhes para anunciar chegada de James Rodriguez

Caso o acordo seja firmado até o final de semana, existe a possibilidade de que James Rodríguez seja apresentado no domingo (30).

Clube Tricolor finaliza detalhes para anunciar chegada de James Rodriguez | Reprodução/Instagram/Olympiacos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As contratações internacionais na atual janela de transferências se mostram expressivas no futebol brasileiro. Desta vez, o São Paulo finaliza detalhes pela contratação de James Rodríguez e deve fechar acordo ainda neste sábado (29). Para concretização, resta apenas a definição da comissão dos empresários envolvidos no negócio. 

Caso o acordo seja firmado até o final de semana, existe a possibilidade de que James Rodríguez seja conduzido ao Morumbi no domingo (30), durante o jogo contra o Bahia às 11 horas, para uma apresentação à torcida. O estádio estará lotado, uma vez que já foram vendidos 47 mil ingressos.

O meia colombiano assinará um contrato com duração de dois anos e meio. Desde sua saída do Olympiacos, da Grécia, em abril, ele estava livre no mercado. Os dirigentes tricolores afirmam que o jogador será remunerado com recursos exclusivos do clube, sem depender de qualquer ajuda de terceiros.

Há aproximadamente um mês, o São Paulo vem mantendo contato com James e seus representantes. O jogador tinha a expectativa de encontrar um novo clube na Europa, porém, essa oportunidade não se concretizou. Vendo possibilidades de ganhar espaço no cenário brasileiro, o jogador segurou acordo com o Tricolor.

O lateral-direito Rafinha, que foi colega de James no Bayern de Munique, desempenhou um papel importante na negociação com o São Paulo. Ele teve conversas com o colombiano, fornecendo informações detalhadas sobre a estrutura do clube e a realidade do futebol brasileiro.

A proposta foi oficialmente apresentada a James no último domingo, e o meia aceitou o acordo. Essa será sua segunda passagem pelo Brasil, sendo seu momento de maior destaque no país quando foi o artilheiro da Copa de 2014, marcando seis gols. Posteriormente, ele atuou em clubes como Real Madrid, Bayern, Everton, Al-Rayyan (Catar) e Olympiacos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES