Clubes ingleses votam aos treinos

Premier League faz testes em jogadores e membros das comissões técnicas pela segunda vez, e tem dois casos positivos. Um deles é do goleiro do Bournemouth Aaron

Avalie a matéria:
| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os clubes do Campeonato Inglês vão votar nesta quarta-feira o prosseguimento do "Project Restart" (Projeto Recomeço), implantado pela liga para a volta gradual dos treinos e, posteriormente, das partidas. Na última semana, os times voltaram às atividades em pequenos grupos e sem contato entre os jogadores. Informações dos ite Terra

Caso a segunda fase do protocolo for aprovada, as equipes vão poder contar com 10 atletas treinando ao mesmo tempo, a duração das atividades pode ser estendida e os jogadores vão ter permissão para estar mais perto uns dos outros.

Em uma eventual terceira fase do projeto, a expectativa é que os treinos voltem ao normal, com divididas e contato físico permitidos.

Um dos indicativos para a liga decidir avançar com o protocolo foi a segunda rodada de testes feita em jogadores e comissões técnicas. No último sábado, a Premier League confirmou dois casos positivos dos 996 exames feitos. Um deles é do goleiro do Bournemouth Aaron Ramsdale, confirmado pelo próprio jogador em entrevista ao jornal "The Sun".

- Definitivamente, é um choque. Eu não entrei em contato com ninguém e agora estou com o vírus. Não estou apresentando sintomas, e o fato de um jovem saudável poder ter a doença é assustador e preocupante.

Na primeira rodada de testes, Ramsdale não testou positivo para a Covid-19. Naquela oportunidade, foram seis casos positivos de 748 exames. Nesta quarta, os resultados de uma terceira testagem coletiva serão divulgados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES