Clubes miram estrelas, mas acertam com coadjuvantes para 2011

Nomes como os de Ronaldinho Gaúcho e Adriano povoam imaginário dos torcedores.

O Palmeiras corre atrás de Ronaldinho Gaúcho. | Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual torcedor não gostaria de ver grandes craques vestindo a camisa de seu time? A resposta é óbvia, mas por mais que os amantes do futebol se empolguem ao ler notícias sobre possíveis contratações, muitas vezes as promessas feitas por dirigentes passam longe daquilo que o clube pode mesmo realizar.

Assim que termina o Campeonato Brasileiro tem início a temporada de especulações. Na quarta-feira (8), por exemplo, o vice-presidente do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, revelou aos torcedores que o clube tem interesse na contratação de dois dos maiores ídolos do futebol brasileiro nos últimos tempos: Adriano, da Roma, e Ronaldinho Gaúcho, do Milan. Por mais que o dirigente diga que o sonho pode se tornar real, outros nomes bem mais modestos já acertaram com o Verdão bem antes das duas estrelas.

Classificado para as Copas Sul-Americana e do Brasil em 2011, o Palmeiras tem certo, por enquanto, o retorno de Deyvid Saconni, que estava emprestado ao Grêmio Prudente, para a vaga que seria de Ronaldinho Gaúcho. Já para fazer dupla com Kléber no ataque, nada de Adriano. Daniel Lovinho, revelado na base do clube, volta de empréstimo da Ponte Preta e é nome certo para o plantel de Luiz Felipe Scolari na próxima temporada.

No São Paulo, o nome do momento é o do meia Thiago Neves, atualmente no Al Hilal, dos Emirados Árabes. Só que a torcida do time deve ver em campo no início de 2011 o meia Mazola, que estava no Guarani e deve ser utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Sem o lateral-esquerdo Juan, que negocia com o São Paulo, o Flamengo vai atrás de nomes de peso para a posição. Só que o substituto já está certo. Depois de boa temporada no Vitória, Egídio deve ficar com a vaga nos primeiros jogos da Taça Guanabara. Para o meio-campo, o clube briga com o Tricolor paulista por Thiago Neves, mas a volta de Erick Flores, cria da base, que estava no Ceará, deve suprir a carência no setor.

No Corinthians, Ronaldo cuida da contratação de Adriano para reforçar a equipe no próximo ano, mas o clube está próximo de acertar com Marcinho, ex-Flamengo, que está no futebol árabe. Também para a posição, o técnico Tite deve contar com a volta de Edno, que estava no Botafogo.

Já a diretoria vascaína sonha com os atacantes Nilmar, do Villarreal, da Espanha, e Grafite, do Wolfsburg, da Alemanha para o próximo ano. Só que o primeiro reforço para a equipe deve vir de Santos. O clube deve anunciar nesta sexta-feira (10) a contratação do atacante Marcel, que foi dispensado pelo Peixe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES