Clubes terão que informar restrições de seus países

Caso medida não seja cumprida, a equipe perderá a partida

A Uefa define novos protocolos para a próxima temporada diante da crise sanitária | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Liga dos Campeões e a Liga Europa serão retomadas esta semana após a pausa pela pandemia do novo coronavírus. Ao mesmo tempo, a Uefa define novos protocolos para a próxima temporada diante da crise sanitária. A entidade divulgou em nota que clubes precisarão informá-la das medidas restritivas de seus respectivos países antes de cada sorteio das competições continentais. Caso a comunicação não seja feita, o time será declarado perdedor da partida em questão. A Uefa define novos protocolos para a próxima temporada diante da crise sanitáriaInformações do site GloboEsportes.com

O novo procedimento funcionará da seguinte maneira: antes dos sorteios de cada fase, a Uefa publicará uma lista com as restrições previamente conhecidas de cada país, como fechamento de fronteiras ou necessidade de praticar quarentena. As equipes então deverão conferir com as respectivas autoridades nacionais se outras medidas foram criadas.

Caso exista algum protocolo desconhecido anteriormente, a entidade europeia deve ser avisada com até 48 horas de antecedência ao sorteio. Se algum clube não cumprir o procedimento, será responsabilizado e perderá a partida de seu mando por 3 a 0.

A Uefa também afirma que, se um clube foi sorteado contra um adversário que não possa viajar para o país, ele deverá encontrar um local neutro para o jogo de seu mando. Se o clube da casa não propuser um local alternativo adequado, terá que desistir da partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES