Coadjuvante no UFC, Tibau revela que apertou dieta para secar 8 kg

Brasileiro encara Michael Johnson em sua 21ª luta no maior evento do mundo

Gleison "Tibau" fará sua 21ª luta no UFC neste sábado, nos EUA. | Zuffa LLC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 30 anos, Gleison "Tibau" está prestes a fazer sua 21ª luta no maior evento de MMA do mundo e, para encarar Michael Johnson no próximo sábado (28), no UFC 168, o atleta mudou sua preparação no quesito dieta.

Acostumado a perder de 12 kg a 15 kg durante seu camp e, após bater os famigerados 70 kg, peso limite dos pesos-leves, subir no octógono com cerca de 83 kg, Tibau apertou o cinto e promete estar mais leve do que nunca.

De acordo com sua assessoria de imprensa, Tibau focou no aumento de sua velocidade para encarar o duro adversário no duelo que pode coloca-lo, finalmente, na selete lista dos dez melhores de sua divisão.

? Minha preparação foi excelente e com esse acompanhamento feito com o Leopoldo me sinto diferente. Ele fez mais um grande trabalho comigo, e agora elimino menos peso na semana da luta para eu não perder minha velocidade na hora que mais precisarei dela, já que o Johnson é bem rápido. Sou mais forte do que ele, mas sabemos a importância de ser veloz.

Tranquilo com a balança e com o peso sob controle, Tibau pode se concentrar no perigoso jogo de Johnson, finalista da 12ª temporada do reality show The Ultimate Fighter. Sob a tutela de seu head coach Marcos Parrumpinha e de Luciano Macarrão no muay thai, o potiguar estudou e se preparou para neutralizar as mãos rápidas e o bom nível de wrestling olímpico, principais armas de seu adversário.

? O Johnson é um cara muito perigoso, que tem um boxe bem aplicado no MMA, bem rápido, e estarei ligado nisso. Me preparei para enfrentar a trocação dele, treinei muito muay thai, e vou ser melhor também nessa área. Ele tem um wrestling muito bom, mas também confio mais no meu jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES