COB investe em estrutura especial para Isaquias buscar o bi olímpico

Isaquias Queiroz será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa.

COB investe em estrutura especial para Isaquias buscar o bi olímpico | Phil Walter / Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeão olímpico Isaquias Queiroz terá uma estrutura especial de treinamento para os Jogos de Paris. Isso porque o Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma raia em uma lagoa em Ilhéus para ele poder se preparar mais perto da família, na Bahia.

Além disso, o COB também ajudou na aquisição de equipamentos de musculação para ele fazer a parte física. A estrutura foi montada em um espaço da polícia, com uma área completa de musculação para o canoísta.

“Ele é medalhista olímpico, com super potencial, a gente não pode de forma alguma virar as costas para ele. Esse ano ele tomou essa decisão de treinar em Ilhéus. Então, obviamente, não é o desenho que a gente tinha pensado até Paris, mas ele está num momento diferente. Já ganhou tudo que tinha de ganhar e quer ainda chegar a Paris, quem sabe até chegar em Los Angeles, mas agora dentro de uma condição diferente. Com a família, próximo da mãe, próximo dos filhos. É onde ele se sente confortável”, disse Sebastian Pereira, gerente executivo de Alto Rendimento do COB.

COB investe em estrutura especial para Isaquias buscar o bi olímpico | FOTO: Miriam Jeske/COB 

Isaquias Queiroz será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa, que fica em Lagoa Santa (MG). O técnico Lauro de Souza Júnior, o Pinda, ajudou a montar a raia e passou todos os treinamentos que o atleta precisa fazer até os Jogos Olímpicos de Paris

“A gente entende que é um campeão olímpico. É um cara que tem potencial ainda. Essa parte de água está resolvida, agora é com ele. Se ele quiser remar, tiver vontade, ser disciplinado e entender que depende mais dele, ele vai chegar forte em Paris”, enfatizou Sebastian Pereira.

Isaquias Queiroz será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira | FOTO: Jonne Roriz/COB 

O atleta ganhou três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, sendo duas pratas (C1 e C2, ambas em 1.000m) e um bronze (C1 200m). No ano seguinte, conquistou ouro no C1 1.000m. Tem ainda outros sete ouros em Mundiais de canoagem e diversos pódios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES