Colecionando gols perdidos, Fla e Piauí não saem do 0 a 0

No primeiro tempo, o rubro negro abusou do direito de perder gols.

Jogo não saiu do 0 a 0. | Dayne Dantas/Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro clássico do ano no futebol piauiense, as redes do Lindolfo Monteiro permaneceram paradas. Flamengo-PI e Piauí fizeram um jogo corrido na tarde de hoje na capital, mas ficaram no 0 a 0. Não faltaram chances ? especialmente para o Flamengo, que viu seu ataque jogar sem a mesma inspiração da virada contra o Picos, na primeira rodada do Piauiense Chevrolet 2013.

No primeiro tempo, o rubro negro abusou do direito de perder gols. Pressionado pelo Fla, o Piauí ficou perdido em campo, e foi ajudado pela sorte. Explorando as jogadas pela esquerda com o lateral Rafinha, o time da raposa chegava com perigo, mas esbarrava na falta de pontaria do atacante Augusto. E começou cedo: Logo aos quatro minutos, Rafinha viu Augusto na área, cruzou e o atacante desperdiçou, com um arremate fraco por cima do gol.

Outro que decepcionou quanto à pontaria foi o lateral direito Niel. Com pelo menos três chances claras de gol desperdiçadas na primeira etapa, o jogador levou a torcida da raposa ao desespero ? inclusive perdendo a chance de marcar em um chute à queima roupa, pegando a sobra de uma finalização de Edson Di no travessão. O próprio Di, artilheiro do campeonato com dois gols, também teve uma atuação apagada. Do lado do Piauí, o atacante Boiadeiro também não estava em tarde inspirada.

Enquanto isso, o enxuga rato tentava jogadas pelo setor esquerdo do ataque, com Fabiano ? porém sem sucesso. O Flamengo seguia tentando: Augusto ainda perdeu mais uma chance após receber lançamento de Edson Di nos acréscimos do primeiro tempo, obrigando Neto a fazer uma defesa milagrosa. No entanto, as oportunidades perdidas falaram mais alto, e o atacante acabou sendo substituído no intervalo por Carlinhos. O enxuga rato voltou com Ailson no lugar de Jeová.

A etapa complementar mostrou-se mais equilibrada, já que o Flamengo voltou sem o mesmo volume de jogo com o qual encurralou o Piauí no primeiro tempo. Por outro lado, o destaque foi a entrada do atacante Lucas Sousa, no Piauí. O jovem, de apenas 20 anos, deu velocidade ao time rubro anil, explorando o setor direito do campo. Sem jogadas expressivas, o Flamengo não conseguiu chegar com grande perigo, e a única jogada mais trabalhada do rubro negro na segunda etapa ocorreu em uma bela triangulação entre Niel, Rafinha e Carlinhos, que parou nas mãos do goleiro Neto, aos 24 minutos.

DUELO NO LITORAL ? Parnahyba e Cori-Sabbá também jogaram na tarde de hoje pelo Piauiense Chevrolet 2013, no estádio Mão Santa. O atual campeão venceu o Cori por 2 a 0, com gols de Gilmar Bahia e Zé Rodrigues. Com os resultados deste domingo, o Parnahyba assume a liderança do campeonato. Amanhã a Rede Meio Norte exibe, a partir das 22h00, o VT da partida entre River e Barras, que será realizada às 20h no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES