Colômbia 100% encara Uruguai nas oitavas “mordido” por inédita vaga

Colômbia de James Rodríguez desafia Uruguai por vaga às quartas de final

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cabeça de chave do Grupo C e contando com uma das melhores gerações da sua história, a Colômbia joga neste sábado, às 17h, no Maracanã, para ampliar a boa campanha na Copa do Mundo. Os colombianos venceram seus três jogos na primeira fase e podem se classificar às quartas de final de um Mundial pela primeira vez. O adversário nas oitavas será o Uruguai, que vem desfalcado de Luís Suárez e irritado por conta da suspensão de seu principal jogador.

O atacante recebeu um pesado gancho por conta de mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini em jogo pela última rodada da fase de grupos. A punição aplicada pela Fifa tira Suárez de nove jogos com a seleção uruguaia, além de aplicar multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 247 mil) e banir o atleta do futebol por quatro meses. Com isso, o jogador não pôde sequer seguir com seus companheiros e apoiá-los no estádio.

"Aos torcedores uruguaios, que estão comovidos como nós, dizer-lhes que estamos feridos, mas com uma força incrível e com muita rebeldia. Mais que nunca para o jogo, vamos que vamos", avisou o técnico Oscar Tabárez.

Se o Uruguai vai ter que aprender a se virar sem seu principal atacante, a Colômbia vem fazendo isso desde que a Copa começou. Sem Falcao García, que não conseguiu se recuperar de lesão no joelho, os colombianos apostaram no bom meio de campo formado por James Rodríguez e Juan Cuadrado para envolver seus adversários.

Com isso, a Colômbia pode fazer história e avançar às quartas de final pela primeira vez. O melhor resultado até hoje foi a presença nas oitavas de final da Copa de 1990, quando acabou eliminada pela equipe de Camarões comandada por Roger Milla.

Esperto, o técnico argentino José Pekerman fez questão de tirar o favoritismo de sua Colômbia para o jogo deste sábado. "Nós sempre pensamos no Uruguai, na força da equipe. É um time muito experiente, capacitado, com um grande técnico e com um ciclo de sucesso. Estou muito ocupado com a Colômbia", afirmou o treinador.

Tabárez também precisa se ocupar com o Uruguai para o duelo. O técnico terá que definir o substituto de Suárez, que pode ser tanto Cristian Stuani quanto Diego Forlán, ou então o treinador tem a opção de reforçar o meio de campo com a entrada de Gastón Ramírez, para congestionar a criação colombiana. Na defesa, Diego Lugano deve seguir fora por dores no joelho, o que mantém José Gimenez entre os titulares. Problemas que vão obrigar o Uruguai a jogar no limite para avançar às quartas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES