Com 12 carros 4x4, equipe Cearense Rally Team é a maior já inscrita no Rally Cerapió

O estado do Ceará também se confirma como a maior em número de competidores de carro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe Cearense Rally Team vem aí como a maior equipe da modalidade carro 4x4 para o Rally Cerapió. Estão confirmadas 12 duplas nas categorias Graduado e Turismo. O estado do Ceará também se confirma como a maior em número de competidores de carro, isso sem contar os muito inscritos nos quadriciclos, UV, motos e nas bikes. A equipe tem somente um ano de formação e muitos participaram do Rally Piocerá neste ano, confirmando alguns no pódio.

No Piocerá, a Cearense Rally Team esteve representada com oito carros, dos quais sete conquistaram troféus. Mas a turma não visava somente bons resultados, mas principalmente adquirir experiência para chegar mais preparada em 2014. A trupe confirma que a empolgação foi tanta que mais praticantes da modalidade quiseram se unir a eles.

Com 12 carros na prova, a equipe vem forte e bem estruturada para o maior rali de regularidade das Américas. São seis mecânicos com boa experiência em rali, um chefe de equipe de apoio, três motoristas, um caminhão de apoio e três caminhonetes. A equipe não chega a ter um líder, o combinado é que todos se reúnem e têm suas funções a cumprir e todos se sentem o próprio líder. ?A liderança se faz por cada um dependendo do momento e do assunto a ser tratado. Nossa estrutura já está sendo fechada há algum tempo e além do apoio teremos geradores, compressores, pneus, prancha de reboque, tendas, mesas, cadeiras, enfim, todo um aparato necessário para que possamos obter um resultado positivo ao fim do evento?, disse o navegador Aristóteles Fiúza Neto.

As duplas serão: Aristóteles Fiúza Filho / Aristóteles Fiúza Neto ? Graduado, Fernando Falcão / Chagas Júnior ? Graduado, Roger Castro / André Reis ? Graduado,Onofre Campos / Rodrigo Pinheiro ? Graduado, Ivano Queiroz / Cristiano Dylan Holanda ? Graduado, Evânio Magalhães / Sabina Magalhães ? Graduado, Marcos Santos / Kyssieh Robert Oliveira ? Turismo, Rodrigo Camurça / Lúcio ? Turismo, Charles Nobre / Renan Pontes ? Turismo, Sabino Albuquerque Jr / Lauro Barini Jr ? Turismo, Nestor Augusto / Leonardo Lenine ? Turismo e Marcio Botelho / Leandro Belizário ? Turismo.

Aristóteles Fiúza Neto diz que todos os participantes competem em provas regionais e nacionais e muitos têm se destacado. Onofre Campos e Rodrigo Pinheiro, agora na categoria Graduado, são os campeões do Piocerá 2013 na Turismo, líderes do Campeonato Brasileiro de Rally 2013, vice-campeões da categoria Turismo Rally e da Copa Troller 2013. A dupla Roger Castro e André Reis está entre os líderes na categoria turismo no Campeonato Cearense de Rally 2013 e da Copa Troller 2013;

Aristóteles Fiúza Filho e Aristóteles Neto (pai e filho) são campeões da categoria Turismo Light do Campeonato Cearense de Rally de 2011; vice-campeões na categoria Turismo do Mitsubishi Motor Sport 2012; vice-campeões do Campeonato Cearense de Rally 2012 ? Turismo; 5º colocados graduados no Piocerá 2013; vice-campeões do Rally Transbahia 2013, entre outros Ivano Queiroz Torres e Cristiano Dylan Holanda possuem como títulos o de vice-campeão na Categoria Turismo do Rally Piocerá, 1º colocado do Rally Rota Sol 2012 e vice-campeão do Campeonato Cearense de Rally 2012. Lauro Albuquerque Jr. e Sabino Barini Jr. se manterão na categoria Turismo no Cerapió 2014, ambos são 3º colocados da Copa Troller de 2012, 5º lugar do Campeonato Cearense de Rally 2011 e 3º Colocado no Rally Piocerá 2013. Já a dupla Graduado Fernando Falcão e Chagas Júnior tem como resultados um 5º lugar na categoria graduado do Rally Cerapió 2008, 5º na categoria Estreante do Cerapió 2006, 4ª colocada da 5ª etapa Campeonato Cearense de Rally 2013, entre outros.

Marcos José dos Santos e Kissieh Oliveira possuem um 3º lugar no Campeonato Cearense de Rally 2012, 5º lugar no Rally Piocerá 2013 e 4º e 5º na 1ª e 2ª etapas do Mitsubishi Motors Sport 2013. Márcio Botelho e Leandro Belizário possuem um 2º lugar na Copa Troller 2013 (etapa Fortaleza), 3º lugar no Mitsubishi Motor Sport 2013 (etapas João Pessoa e Maceió) e 3º lugar no Rally Rota Sol 2012. Já a dupla Rodrigo Camurça e Lúcio possuem uma 5ª colocação na 4ª etapa da categoria Turismo Light do Campeonato Cearense de Rally 2013. Charles Nobre e Renan Pontes estão entre os líderes na categoria Turismo Light do Campeonato Cearense de Rally 2013 e 2º colocados no Mitsubishi Motor Sport 2013 (João Pessoa). Evânio e Sabina são 3º no Rally do Sol e 1ª lugar na Copa Compasse (etapas Capanema e Capitão do Poço).

Para a equipe, o Cerapió promete. ?Estamos acompanhando as informações pelo site e pelas redes sociais. Iremos passar por diversos tipos de terreno (areia, cascalho) e isso dificulta muito o desempenho dos competidores. Nossa equipe tem um cronograma de treino definido. Temos um objetivo traçado e deixaremos para comemorar ao final do último dia e na festa de premiação?, disse Aristóteles Neto.

O piloto Nestor Augusto e seu navegador Leonardo Lenine farão a estreia no Cerapió 2014 na Turismo, mas Leonardo participou do Piocerá deste ano e ficou na 6ª colocação junto com o piloto Anderson Pinheiro. Foi uma estreia bem comemorada no final, em Fortaleza. ?Pela primeira vez na categoria, conhecendo o equipamento, foi um bom resultado. Como já vivi um pouco do que é o Piocerá, só sabe quem participa, um rali de aventura, cheio de emoções inesperadas, uma prova de resistência e estratégia. Para encarar os 1.000 km estamos revisando todo o equipamento, levando uma equipe composta de profissionais experientes e competentes e vamos com responsabilidade e cautela para concluirmos sem graves problemas ?, considera o navegador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES