Forlán marca 2 vezes e Inter goleia o Flamengo

O uruguaio Diego Forlán desencantou neste domingo para liderar o Internacional a uma importante vitória em casa

Avalie a matéria:
Atacante do Uruguai marcou seus primeiros gols desde que chegou ao Internacional | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uruguaio Diego Forlán desencantou neste domingo para liderar o Internacional a uma importante vitória em casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o melhor jogador da última Copa do Mundo marcou seus primeiros dois gols com a camisa colorada na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, que veio de virada e afastou a crise que rondava a equipe do técnico Fernandão. Nos últimos quatro jogos, o Inter havia conquistado apenas um ponto.

Com a goleada, o Inter encerrou o mau momento que culminou com o protesto violento - um jornalista chegou a ser agredido - de torcedores na última sexta-feira, no centro de treinamento do clube. Agora, o time colorado soma 34 pontos, a quatro da zona de classificação à Libertadores. Já o Flamengo segue sem conseguir embalar para buscar o G4, com 27 pontos, na parte de baixo da tabela.

Pela próxima rodada, o Inter vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, concorrente direto na luta pelas primeiras posições. A partida será às 22h (de Brasília) de quarta-feira. No mesmo dia, mas às 19h30, o Flamengo recebe a também irregular Ponte Preta no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo

O confronto em Porto Alegre marcou o reencontro do técnico Dorival Júnior com seu ex-clube e teve o centroavante Adriano - confirmado como novo reforço do Flamengo - nos camarotes do estádio. A partida começou equilibrada e o Inter já havia perdido boa chance antes de Vagner Love inaugurar o marcador, aos 14min. O gol rubro-negro, porém, só veio graças a uma falha feia do goleiro Muriel, que furou ao tentar chutar para a frente um recuo de D"Alessandro e deixou a bola limpa para Love marcar o seu décimo gol no Brasileiro.

Em desvantagem, o Inter partiu para a pressão e só não empatou antes do gol de Forlán porque o goleiro Felipe fez boas defesas. O primeiro gol do uruguaio pelo Inter também aconteceu por causa de uma falha. Aos 28min, foi a vez de o lateral Ramón se atrapalhar com a bola na área e Forlán tocar para as redes do Flamengo. O time gaúcho então seguiu pressionando e empatou ainda no primeiro tempo, com Josimar, aos 39min, arrematando forte uma sobra de bola na área.

Se na etapa inicial o confronto chegou a ser pareio, o segundo tempo foi todo do Inter no Beira-Rio, justificando a goleada merecida. O terceiro gol do time colorado saiu aos 21min, novamente com Forlán, que concluiu o rebote do chute de D"Alessandro na trave. Aos 30min, Leandro Damião também deixou sua marca e finalizou de cabeça o cruzamento de Fabrício, fechando o placar na capital gaúcha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES