Com 2 gols de Haland, Borussia vence o PSG pela Liga dos Campeões

Com o resultado, os alemães se classificam com qualquer empate na partida de volta, marcada para o dia 11 de março

Avalie a matéria:
| Tobias SCHWARZ / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Borussia Dortmund saiu na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os aurinegros receberam o Paris Saint-Germain no Signal Iduna Park, na Alemanha, pelo jogo de ida, e conquistaram uma importante vitória pelo placar de 2 a 1. Haland, duas vezes, marcou para os donos da casa, enquanto Neymar fez para os visitantes.

Com o resultado, os alemães se classificam com qualquer empate na partida de volta, marcada para o dia 11 de março, quarta-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris. Já os franceses precisam vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Em caso de 2 a 1 para o PSG, haverá prorrogação.

Agora, ambas as equipes voltam as atenções para os respectivos campeonatos nacionais. No sábado (22), às 11h30 (de Brasília), o Borussia visita o Werder Bremen pela 23ª rodada do Alemão. Já o Paris Saint-Germain entra em campo no domingo (23), às 17h, quando recebe o Bordeaux pela 26ª rodada do Francês.

Ina Fassbender / AFP 

O jogo 

Não demorou para Neymar criar a primeira chance do jogo. Logo aos dez minutos, o brasileiro foi derrubado por Raphael Guerreiro na entrada da área. Ele mesmo foi para a bola e cobrou com perigo para fora, assustando os donos da casa.

Então, o PSG, junto com o camisa 10, caiu de nível e o Borussia passou a controlar as ações da partida. A partir dos 15 minutos, a equipe alemã pressionou os franceses em busca do primeiro gol. Com um ritmo intenso e dando pouco espaço aos visitantes, os aurinegros só não marcaram na primeira etapa por causa da falta de pontaria e da boa atuação de Keylor Navas.

No início do segundo tempo, o time mandante seguiu apertando os adversários, mas ainda ineficiente no último passe e nas finalizações. Com Neymar apagado, o clube parisiense não conseguia criar jogadas de perigo e pouco ameaçava a meta defendida por Burki.

Ina Fassbender / AFP 

Aos 24 minutos, a pressão aurinegra deu resultado. Sancho abriu para Hakimi, que cruzou para a finalização de Guerreiro. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para Haland, que se jogou para empurrar para as redes e colocar os alemães na frente.

E aos 31, Neymar reapareceu. Mbappé arrancou em velocidade pelo lado direito, deixou Reyna e Zagadou para trás e fez o cruzamento rasteiro para o camisa 10 completar para o gol e deixar tudo igual.

No entanto, a alegria parisiense durou pouco. Dois minutos depois do gol francês, Reyna soltou para Haland no contra-ataque. O norueguês ajeitou para a perna esquerda e encheu o pé de fora da área, sem chances para Navas, garantindo a vitória dos donos da casa.

Tobias SCHWARZ / AFP 

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTMUND 2 X 1 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha

Data: 18 de fevereiro de 2020, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Cartões amarelos: Witsel (Borussia); Gueye, Neymar, Meunier, Verratti (PSG)

Gols: Haland, aos 24 e aos 33 minutos do segundo tempo (Borussia); Neymar, aos 31 minutos do segundo tempo (PSG)

BORUSSIA: Burki; Piszczek, Hummels, Zagadou e Hakimi; Witsel, Emre Can, Raphael Guerreiro, Sancho (Schmelzer) e Hazard (Reyna); Haland.

Técnico: Lucien Favre

PSG: Navas; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e Kurzawa; Marquinhos, Gueye e Verratti; Di María (Sarabia), Neymar e Mbappé.

Técnico: Thomas TuchelBorussia Dortmund



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES