Com 3 atacantes, Mano confirma nova postura da Seleção

O treinador voltou a escalar três atacantes, com Philippe Coutinho e Robinho pelas pontas, e Alexandre Pato dentro da área.

A Seleção derrotou o Barcelona nesta terça-feira. | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira, aos poucos, vai ficando com a cara de Mano Menezes. O técnico fez nesta terça-feira o segundo teste desde que assumiu a equipe e venceu o jogo-treino diante do Barcelona B por 3 a 0 na cidade espanhola.

O treinador voltou a escalar três atacantes, com Philippe Coutinho e Robinho pelas pontas, e Alexandre Pato dentro da área. No amistoso contra os Estados Unidos, em agosto, a formação foi a mesma, mas com Neymar na vaga de Coutinho.

"Quero seguir mais tempo nessa linha, com dois homens de lado e um mais centralizado. É assim que devemos continuar caminhando. Mais importante do que a atuação individual foi a confirmação de um jeito de jogar como ideia principal", afirmou Mano após a vitória.

O técnico começou a semana de treinos em Barcelona com Hernanes no meio-campo. Mas em duas atividades, sacou o ex-são-paulino para a entrada de Coutinho. A revelação da Inter de Milão fez bem a função e não saiu do time.

"O principal da colocação do Philippe Coutinho é a manutenção de uma ideia tática. Poderíamos colocar o Hernanes, que é mais experiente, mas isso significaria uma alteração", completou Mano durante a rápida entrevista aos jornalistas brasileiros, ainda no CT do clube catalão.

A outra diferença em relação à estreia de Mano na Seleção foi o camisa 10. Carlos Eduardo foi o encarregado de substituir Paulo Henrique Ganso, que lesionou o joelho e ficará cerca de seis meses longe dos gramados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES