Com 3ºC de temperatura, Juan marca no fim, e Inter vence Fla

O zagueiro, revelado pelo Flamengo nas categorias de base, não comemorou o gol contra a equipe que o colocou no futebol.

Avalie a matéria:
Juan marca no fim e Inter vence Fla | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito frio, pouco mais de 3°C de temperatura em Caxias do Sul, e o jogo 150 de Leandro Damião. Esses foram os fatores para a partida entre Internacional e Flamengo, que ia se encaminhando para um franco 0 a 0, mas Juan marcou no fim e garantiu a vitória colorada por 1 a 0 neste domingo, no estádio Centenário.

O zagueiro, revelado pelo Flamengo nas categorias de base, não comemorou o gol contra a equipe que o colocou no futebol.

O clube colorado agora está na quarta colocação, com 15 pontos, enquanto os rubro-negros ocupam a 13ª posição, com apenas 9 pontos.

O Inter agora visita, em partida antecipada da 12ª rodada, o São Paulo, fora de casa, no Morumbi. Enquanto o Flamengo faz o clássico com o Botafogo na sua volta ao Maracanã, no domingo, mesmo dia que o clube gaúcho viaja para encarar o Náutico.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelas bolas na área, principalmente pelo lado do Internacional. Aos seis minutos, Forlán cruzou, a zaga rubro-negra afastou mal e Jorge Henrique cabeceou para fora. Mais tarde, o goleiro Muriel se antecipou e impediu o gol do Flamengo.

Já aos 26 minutos, após bela jogada de D"Alessandro, que cruzou na área, Forlán chutou por cima. O último grande lance da primeira etapa foi nos acréscimos: depois de um chuveirinho do Flamengo, Marcelo Moreno desviou de cabeça, e novamente Muriel salvou o Inter de tomar o gol.

O segundo tempo começou com uma grande chance perdida pelo Inter. Jorge Henrique fez jogada pela direita, cruzou rasteiro, mas o quique da bola enganou Fabrício, que, sem goleiro, chutou por cima.

O Flamengo respondeu aos 14 minutos. A zaga do time colorado afastou mal e Bruninho chutou forte, mas a bola saiu.

Aos 19 minutos, a torcida do Inter aplaudiu nas arquibancadas a entrada de Leandro Damião, que substituiu Kléber. O atacante vinha de recuperação de lesão muscular na coxa e completou seu 150º jogo com a camisa do clube gaúcho.

Mas enquanto o técnico Dunga colocava Damião em campo, Adryan entrava no time do Flamengo. E o jovem meia deu trabalho logo no começo. Primeiro, ele deu belo passe de calcanhar e depois finalizou por cima. Pouco tempo depois, cobrou escanteio na cabeça de González, e Muriel fez a defesa.

Aos 29, Damião recebeu dentro da área, deslocou a marcação, mas a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora do gol. A partir daí, nos 15 minutos finais, os donos da casa partiram mais para o ataque, enquanto o Flamengo segurava o empate, o que não era ruim para quem jogou fora de casa.

Mas, aos 46 minutos, Ednei colocou a bola na área em cobrança de falta, Felipe saiu mal do gol, e Juan aproveitou a sobra para escorar de cabeça e garantir os três pontos para o Inter. O jogador, que afirmou ter "carinho" pelo clube carioca, não comemorou o gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES