Com 4 de Luís Fabiano, São Paulo goleia Independente e avança

O time paraense ainda se destacou com as atuações do goleiro Dida, bastante exigido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo cumpriu com o protocolo e garantiu nesta quarta-feira sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio do Morumbi e contando com uma inspirada atuação do atacante Luís Fabiano, o time tricolor venceu o Independente-PA por 4 a 0 e passou pela primeira fase da competição nacional.

O time paraense ainda se destacou com as atuações do goleiro Dida, bastante exigido. No entanto, Dida não foi páreo para a articulação de jogadas do São Paulo e para as conclusões de Luís Fabiano, responsável pelos quatro gols. Apesar do placar, os tricolores mostrassem alguma displicência em algumas das chances criadas no primeiro tempo e permitiram que Dida brilhasse.

Com a vaga assegurada, o São Paulo aguarda encara o Bahia de Feira de Santana, que venceu o Aquidauanense-MS por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Bahia. No primeiro jogo, o time do Mato Grosso do Sul venceu por 1 a 0, mas o placar agregado classificou o atual campeão baiano.

O jogo

Apesar do favoritismo são-paulino, foi a equipe de Tucuruí quem criou a primeira chance, e de forma curiosa. Aos 8min, Tiago Floriano limpou a marcação de Rhodolfo e bateu cruzado - Denis espalmou e Rô recuperou, mas se enrolou com a bola e tropeçou sozinho quando tentava dar sequência no lance.

O São Paulo chegou a balançar as redes pela primeira vez aos 18min, mas em lance invalidade sem muita discussão pela arbitragem. Lucas invadiu a área pela direita e tocou para Cícero, que chutou de frente para o gol; a bola travou na defesa e sobrou para Lucas, impedido, chutar praticamente embaixo do travessão.

Lucas teve nova chance aos 21min, mas o chute com categoria parou em boa defesa do goleiro Dida. Aos 29min, Jadson também arriscou em cobrança de falta, mas o camisa 1 dos visitantes mostrou boa atuação mais uma vez. Aos 31min, porém, Dida pouco pôde fazer: após boa jogada de Lucas e rebote do goleiro, Luís Fabiano aproveitou o rebote e mandou para as redes.

O golpe foi rapidamente sentido pela defesa paraense, que levou o segundo gol aos 33min - e novamente com Luís Fabiano. Após ótimo passe de Casemiro, o camisa 9 invadiu a área, driblou Dida e fez 2 a 0. E se já estava ruim para o Independente, ficou ainda pior aos 34min, quando Fidélis fez falta feia em Lucas e recebeu o segundo amarelo.

E não demorou para que Luís Fabiano voltasse a brilhar no segundo tempo, fazendo o terceiro aos 9min. Após lançamento em profundidade, o atacante tentou toque por cima e parou no corte de Dida; na sobra, o camisa 9 aproveitou o gol vazio e apenas empurrou para ampliar. Mais tarde, aos 20min, Casemiro deu um bico para frente e a bola quicou por cima do adiantado Dida - Luís Fabiano, mais uma vez, teve o gol vazio e fez seu quarto gol no jogo.

Aplaudido, Luís Fabiano foi substituído aos 22min, dando lugar para Willian José. O São Paulo controlava a partida e era pouco ameaçado pelo Independente, mas exagerava nas faltas. O Independente buscava pressão, mas sem sucesso. Aos 36min, o técnico Valter Lima sacou Tiago Floriano e colocou em campo Felipe Gaúcho, tentando dar nova dinâmica ao time.

Não adiantou: aos 38min, Fernandinho recebeu de frente para o gol e dominou mal, mas conseguiu chutar e mandou por cima. No fim do jogo, Preto Bacarena também foi expulso e deixou o Independente com nove em campo, facilitando para o São Paulo. O time não mais mexeu no placar, graças a mais defesas do inspirado Dida, e agora se concentra no clássico do fim de semana contra o Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES