Com 4 gols de Pedro, Flamengo atropela Maringá e avança na Copa do Brasil

Rubro negro carioca avança com goleada convincente após atuação apagada no jogo de ida contra o Maringá

Pedro fez 4 dos 8 gols do Flamengo na noite | Gilvan de Souza / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o susto na partida de ida contra o Maringá pela Copa do Brasil, quando perdeu por 2 a 0, o Flamengo entrou ligado na partida de volta, no Maracanã, na noite de ontem (26) e aplicou uma goleada histórica, 8 a 2, para espantar a zebra e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Os cariocas começaram com tudo e abriram 3 a 0, com gols de Thiago Maia, Pedro e Gabriel. O Maringá descontou em gol contra de Fabrício Bruno, mas viu o Flamengo marcar mais um antes do intervalo, com Gerson. Na etapa final, Pedro foi o destaque, com mais três gols. Éverton Cebolinha fez um. Os paranaenses ainda marcaram mais um, com Bruno Lopes.

O jogo

O Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo com dois minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Thiago Maia, que dominou e mandou para a rede.

Os rubro-negros seguiram pressionando em busca do gol. Os donos da casa marcaram novamente, aos 18 minutos, em mais uma cobrança de escanteio. Desta vez, Pedro subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede.

Os cariocas quase ampliaram o placar aos 21 minutos. Wesley foi lançado, entrou na área, mas finalizou em cima de Dheimison. No entanto, o Flamengo não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro aos 29 minutos. Gerson sofreu pênalti e Gabriel cobrou com categoria.

Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram no ataque e quase marcaram o quarto, com Éverton Ribeiro. Só que Dheimison apareceu para salvar o Maringá. Na primeira vez que os visitantes foram para o ataque, aos 38 minutos, diminuíram o placar. Em mais uma cobrança de escanteio, a bola bateu em Fabrício Bruno e foi para a própria meta, marcando contra.

Pedro marca mais três na segunda etapa

Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. O Maringá se animou com o gol e assustou em seguida, em chute de longe de Bruno Lopes. Depois, o Flamengo chegou com perigo com Pedro, que parou novamente em Dheimison. Os rubro-negros não desanimaram e marcaram o quarto nos acréscimos, com Gerson, para deixar os flamenguistas com a vantagem para avançar no intervalo.

Assim como na etapa inicial, o Flamengo voltou com postura ofensiva. Os cariocas quase marcaram com Pedro, mas Max Miller apareceu para salvar o Maringá. Os visitantes responderam com Gustavo Ramos, que parou em grande defesa de Santos. Porém, aos 12 minutos, os rubro-negros ampliaram no Maracanã. Éverton Cebolinha foi lançado, driblou o goleiro e mandou para a rede.

Entretanto, o Maringá não se deu por vencido e voltou a marcar. Aos 19 minutos, Bruno Lopes arriscou de fora da área, a bola bateu em Serginho e encobriu Santos.

Só que o Flamengo tratou de não dar chance ao adversário. Isso porque aos 21 minutos, Pedro recebeu passe de Gerson e empurrou para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Maringá, que diminuiu o ritmo. O Flamengo continuou em busca do ataque e marcou o sétimo, aos 39 minutos da etapa complementar. Mais uma vez, Pedro balançou a rede. O camisa 9 rubro-negro ainda teve tempo de fazer seu quarto, o oitavo dos donos da casa, que sacramentaram a classificação na Copa do Brasil.

Com informações do Portal Terra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES