Com 5 jogos sem sofrer gol, Lomba se aproxima de recorde no Inter

Goleiro soma 485 minutos sem ser vazado e não sofre um gol desde a vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, em 17 de fevereiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De milagre em milagre, Marcelo Lomba retoma o nível de atuações que lhe rendeu o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão de 2018 com a camisa do Inter. O goleiro soma cinco jogos de invencibilidade em 2019 e se aproxima de repetir a sua maior sequência sem ser vazado desde que virou titular, em agosto do ano passado.

O camisa 12 sofreu gol pela última vez por Rafael Gava, aos 10 do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, em 17 de fevereiro. Mais de um mês mais tarde, o goleiro segue intacto, com um total de 485 minutos sem sofrer gols. 

O camisa 12 tem a chance de igualar o seu recorde já nesta nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das quartas de final do Gauchão. A tendência é de que Odair Hellmann o mantenha no time para a partida – mas Daniel também é cotado.

Ricardo Duarte / Inter, DVG

"Individualmente, é uma marca importante para o Lomba. Trabalhamos pensando em ajudar a equipe a não sofrer gols, e essa sequência aponta que estamos no caminho certo. Estamos muito satisfeitos com o nível das atuações dele" (Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter)

A maior sequência foi alcançada durante a campanha que alçou o Inter à liderança do Brasileirão em 2018. O goleiro assumiu atitularidade em agosto, após a lesão de Danilo Fernandes. Logo de cara, ficou seis jogos e 621 minutos sem ser vazado, até o gol de Vitinho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Beira-Rio.

Se mantiver o zero no placar, Lomba chegará a seis jogos e a um total de 575 minutos sem buscar a bola no fundo da rede. Precisará segurar mais 46 minutos da partida seguinte para ultrapassar sua marca e quebrar o recorde de tempo.

Eduardo Deconto




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES