Com Adriano, Atlético-PR bate Strongest por 1 a 0 em Curitiba

Com o resultado, o Atlético-PR chega aos três pontos, na liderança do Grupo A ao lado do Vélez Sarsfield

Adriano ficou pouco mais de 5min em campo | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem jogar desde março de 2012, o atacante Adriano fez sua estreia pelo Atlético-PR na noite desta quinta-feira. Jogou poucos minutos sem grande destaque, mas ajudou a consolidar a vitória por 1 a 0 sobre o Strongest, da Bolívia, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Com o resultado, o Atlético-PR chega aos três pontos, na liderança do Grupo A ao lado do Vélez Sarsfield, da Argentina ? na quarta, o time bateu o Universitario, do Peru. O time brasileiro joga de novo na Libertadores em 25 de fevereiro, em Buenos Aires. Pelo Paranaense, encara o Cianorte às 17h (de Brasília) do domingo, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

A estreia do Atlético-PR na fase de grupos não teve a emoção da classificação na pré-Libertadores, dramática e nos pênaltis contra o Sporting Cristal. Diante do The Strongest, da Bolívia, o time foi ameaçado, mas levou perigo constantemente e teve boa atuação no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

​O time acertou bola no travessão, por exemplo, aos 15min, em passe de Fran Mérida para finalização de Sueliton, jogador que acabou dando a assistência para o primeiro gol. Aos 23min, cruzou na medida para Paulinho Dias completar de cabeça, dando tranquilidade ao torcedor rubro-negro. Ele ainda deu passe para chute perigoso de Ederson, aos 36min.

O The Strongest, por sua vez, ameaçou aos 10min, em chute da entrada da área dado por Ríos. No segundo tempo, a pressão se intensificou. Aos 15min, Pablo Escobar bateu escanteio da esquerda, Barrera cabeceou firme e o goleiro Weverton fez grande defesa, evitando o empate. O Atlético-PR passou a errar muitos passes e encontrar dificuldades na frente.

O técnico Miguel Ángel Portugal aproveitou para promover a esperada estreia do atacante Adriano, depois de quase dois anos sem fazer uma partida oficial. O jogador entrou em campo no lugar de Ederson, aos 38min, e até os minutos finais não teve chances claras de gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES