Com ajuda da torcida, seleção masculina de basquete derrota Espanha

Torcedores transformaram a Arena Cariona 1 em um caldeirão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil conseguiu um grande feito nesta terça-feira. Empurrada pelos torcedores que transformaram a Arena Cariona 1 em um verdadeiro caldeirão, a seleção brasileira derrotou a Espanha por 66 a 65 e conseguiu sua primeira vitória no basquete masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Pau Gasol, um dos principais jogadores do mundo, sentiu na pele a pressão da torcida tupiniquim, que o "marcou" durante toda partida e contribuiu para o desempenho abaixo da média do espanhol.

A segunda derrota complica a Espanha, que precisará vencer os próximos três jogos para seguir viva no torneio. Os espanhóis são os atuai campões europeus e ganharam a prata nas duas últimas Olimpíadas.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Croácia, quinta-feira (11), às 14h15 (de Brasília), outra partida complicada para a seleção. Já a Espanha, grande favorita, enfrenta a Nigéria, no mesmo dia, mas às 19h.

Não satisfeito com o começo da seleção na primeira partida, quando teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo contra a Lituânia, Rubén Magnano optou por entrar com duas novidades no time titular do Brasil. Marquinhos no lugar de Alex, e Augusto Lima na vaga de Rafael Hettsheimer. A Espanha começou com Gasol, Rudy Fernandez, Sergio Llull, Mirotic e Ricky Rubio.

Apesar de demorar para pontuar pela primeira vez - Augusto marcou os dois primeiros pontos já com dois minutos de jogo -, o Brasil mostrou segurança na defesa o que dificuldou o ataque da Espanha. Pressionados, os espanhóis tiveram apenas 33% de aproveitamento nos arremessos no primeiro quarto. Bem postada, a seleção brasileira trabalhou bem as transições e terminou com cinco pontos de vantagem: 18 a 13.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES