Com ameça de rebaixamento, Fluminense demite Luxemburgo

A demissão foi confirmada pelo assessor pessoal de Vanderlei Luxemburgo, Luiz Lombardi

Avalie a matéria:
Luxemburgo deixa o Fluminense após 3 meses e 11 dias | Foto: Mauro Pimentel / Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual campeão brasileiro, o Fluminense anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante não resistiu à entrada do clube na zona de rebaixamento da competição e apesar do discurso de que seguiria com seu trabalho até o final do contrato, acabou dispensado no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Araraquara.

A demissão foi confirmada pelo assessor pessoal de Vanderlei Luxemburgo, Luiz Lombardi. O treinador não voltou com o elenco para o Rio de Janeiro após a partida no interior paulista, resultado que mandou a equipe para a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos um a menos em relação ao Vasco, 16° lugar e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Vanderlei Luxemburgo caiu após série de nove rodadas sem vencer no Brasileiro, sendo três derrotas nas últimas partidas. No período de crise, o treinador chegou a isolar o elenco em Atibaia, no interior paulista, e nas entrevistas afirmava com convicção que não deixaria o cargo por vontade própria. Apoiado pelo presidente Peter Siemsen e pelo diretor Rodrigo Caetano, vinha resistindo às pressões no clube.

A demissão encerra período de apenas 3 meses e 11 dias de Luxemburgo no clube - estreou em 31 de julho, substituindo Abel Braga, com vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro. Desde então foram 25 jogos, com 7 vitórias, 9 empates e 9 vitórias, aproveitamento de 40% dos pontos disputados.

Assim, o Fluminense tem três dias para definir um substituto ou comando interino - a equipe volta a campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília) para enfrentar o lanterna e já rebaixado Náutico no Maracanã, uma partida de suma importância na luta contra a degola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES