Com ataque inspirado, São Paulo goleia Botafogo por 4 a 0 e se aproxima do G-4

O São Paulo encontrou um Botafogo com diversos desfalques e pouco demorou para se aproveitar disso.

Avalie a matéria:
São Paulo venceu o Botafogo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A festa do torcedor são-paulino por ter vencido o clássico contra o Corinthians no último domingo continuou durante esta quinta-feira. Afinal, diante do Botafogo, no Estádio do Morumbi, o São Paulo voltou a jogar bem, contou com um dia inspirado de seus atacantes e aplicou uma goleada de 4 a 0. Com isso, o time paulista atingiu os 34 pontos e ficou mais perto do Vasco, primeiro time no G-4 do Campeonato Brasileiro, que tem 35.

Já o Botafogo, que está há três rodadas sem vencer, ficou parado com 28 pontos e vê a briga pelo G-4 cada vez mais distante. O time carioca tentará se recuperar diante do Coritiba, fora de casa, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o São Paulo viajará para enfrentar o Bahia também no domingo, às 16h.

O São Paulo encontrou um Botafogo com diversos desfalques e pouco demorou para se aproveitar disso. Com apenas 5min de jogo, Jadson já descolou um ótimo passe para Luís Fabiano, que fazia seu jogo 200 pelo clube e estava disposto a tornar a partida ainda mais marcante. Ele rapidamente aplicou um corte para passar por Brinner e depois, frente a frente com Jefferson, driblou na velocidade, ficando com o gol aberto para finalizar e abrir o placar no Morumbi.

O futebol bonito do São Paulo continuou aparecendo na sequência. Aos 9min, aconteceu uma nova tabela entre Jadson e Luís Fabiano, sendo que este só foi parado com falta. Rogério Ceni foi para a cobrança, mas mandou a bola para fora. Já aos 23min quem quis fazer bonito foi Lucas. Ele passou por três defensores e chutou cruzado, mas dessa vez Jefferson defendeu. Enquanto isso, do outro lado o Botafogo cometeu seguidos erros, desperdiçou ataques e só começou a melhorar no final, mas pouco assustou Rogério Ceni.

Sem substituições, os dois times voltaram dos vestiários com posturas diferentes. O São Paulo ameaçou se acomodar, enquanto o Botafogo tentou se aproveitar disso. Mas uma substituição acabou evitando que o time do Morumbi sofresse maior pressão: Ney Franco colocou Osvaldo em campo e foi exatamente ele que marcou o segundo gol do jogo, aos 13min, após rebote do chute de Luís Fabiano.

E não demorou para que o Botafogo mostrasse como ficou abalado pelo gol sofrido: aos 15min, o time carioca viu Lucas avançar pela direita, cortar para o meio e arriscar de fora da área. A bola ainda desviou em Fábio Ferreira e entrou no canto. O gol decretou de vez a vitória do São Paulo e desanimou os jogadores do Botafogo.

Nos minutos finais o time carioca ainda conseguiu se reanimar na partida e esteve perto de fazer o gol de honra, sempre nos pés de Elkeson. Aos 24min, ele chutou em cima da defesa, e Brinner ainda tentou aproveitar o rebote, mas sem sucesso. Depois, aos 36min, Elkeson cobrou bem uma falta e por pouco não surpreendeu Rogério Ceni. Mas o gol final saiu do outro lado: Osvaldo arrancou pelo lado esquerdo, passou por Jefferson e tocou para Cícero, sozinho, tocar para o fundo do gol.

Ficha técnica

SÃO PAULO 4 x 0 BOTAFOGO

Gols

SÃO PAULO:

Luís Fabiano, aos 5min do 1º tempo; Osvaldo, aos 13min do 2º tempo; Lucas, aos 15min do 2º tempo; e Cícero, aos 45min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Osvaldo), Denilson, Maicon (Wellington) e Jadson; Lucas e Luís Fabiano (Cícero)

Treinador: Ney Franco

BOTAFOGO: Jefferson; Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Amaral; Cidinho, Seedorf e Lodeiro; Elkeson

Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Luís Fabiano

BOTAFOGO: Amaral

Árbitro

Jean Pierre Gonçalves Lima

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES