Com bala na cabeça, Cabañas vai treinar duro até ficar 100%

Cabañas não jogava profissionalmente há mais de dois anos (810 dias)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-atacante do América do México e da seleção paraguaia, Salvador Cabañas voltou a jogar profissionalmente, apesar de ter uma bala alojada na cabeça. Ele participou da vitória do 12 de Octubre sobre o Martín Ledesma, por 2 a 0, no último sábado, pela Segunda Divisão do país. E mostrou-se empolgado com mais uma etapa em sua recuperação.

- Sempre desejei regressar e agora estou de volta. Vou treinar duro até ficar 100% - disse.

Cabañas não jogava profissionalmente há mais de dois anos (810 dias), após ser baleado no dia 25 de janeiro de 2010 em uma boate na Cidade do México. A bala entrou pela testa e se alojou na nuca do jogador, que milagrosamente não perdeu a vida e durante os últimos dois anos foi submetido a intensa recuperação em clínicas especializadas de México, Argentina e Paraguai.

- Estou com muita vontade de voltar a jogar. Quero jogar bem. É meu sonho e vou trabalhar para isto - revelou Cabañas, carrasco do Flamengo na Copa Libertadores de 2008.

Para alguns especialistas, no entanto, a bala na cabeça de Cabañas representa um grave risco para sua saúde.

- É uma aposta muito perigosa, as consequências são imprevisíveis - disse o médico paraguaio Juan Dujak.

Celso Fretes, o neurocirurgião que acompanhou Cabañas desde o início, afirmou que o "imprescindível é fazer um monitoramento antes e depois de cada partida".

- Cabañas não pode ter alta de forma definitiva. O esporte que realiza implica riscos e muito esforço físico, impacto. Está sujeito a empurrões, golpes, cotoveladas. O risco de uma atividade física intensa é uma crise convulsiva, um desmaio - explicou Fretes, lembrando que a bala atravessou a massa encefálica e se alojou próximo à nuca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES