Com Belfort na luta principal, UFC volta a São Paulo após 15 anos

Vitor Belfort faz a luta principal da noite contra Michael Bisping, enquanto Daniel Sarafian estreia diante de CB Dollaway em card com 15 brasileiros

Avalie a matéria:
Belfort e Bisping na encarada (à distância) durante a pesagem | Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais de 15 anos e mais de 100 edições depois, finalmente o UFC desembarca novamente na capital paulista. Com 15 brasileiros entre os 22 lutadores escalados para o torneio, o UFC SP será formado por algumas boas histórias. A nova rivalidade entre os veteranos pesos-médios Vitor Belfort e Michael Bisping é o destaque da noite, em uma luta que vale uma vaga para disputar o cinturão da categoria para o inglês, e pouco mais que uma incógnita para o brasileiro, que é o amplo favorito. A estreia do também peso-médio Daniel Sarafian - que classificou-se para a final do TUF Brasil 1, mas não pode lutar por causa de uma lesão no bíceps - diante do americano CB Dollaway é cercada de expectativa. Classificado como um lutador de muito potencial pelo próprio UFC, a ponto de a organização torná-lo o primeiro brasileiro a ser patrocinado por ela, Sarafian precisa provar diante do seu público - é nascido em São Pauo - que a aposta é correta.

Provocação marca duelo entre Belfort e Bisping

Tido por muitos como uma luta relativamente fácil para Vitor Belfort, o duelo contra Michael Bisping ganhou contornos mais sérios após a entrevista coletiva realizada na última quinta-feira. Após a troca de provocações entre os dois lutadores no momento da encarada, tanto o brasileiro quanto o inglês acusaram-se mutuamente e garantiram estar confiantes em uma vitória.

- Eu não estou preocupado com ele. Nem um pouco. Treinei muito duro e estou pronto para vencer aqui em São Paulo, como venci há 15 anos, quando lutei no primeiro UFC disputado na cidade. A provocação dele é um sinal de fraqueza. Quem tem confiança não provoca e não desrespeita. Faz o que tem que fazer com segurança, tranquilidade e certeza do sucesso. É assim que eu estou me sentindo - disse o brasileiro.

Já o inglês preferiu acusar Vitor Belfort de hipocrisia.

- Ele é um hipócrita. Prega uma coisa e diz outra. Não responde sobre uso de substâncias proibidas porque já as usou, e ainda usa. Eu não uso nada disso. Treino e luto como sou. Se falo o que penso, esse é o meu jeito, mas não digo uma coisa hoje e faço outra coisa amanhã. Vim aqui para vencer, e não tenho medo de ninguém. Quero a chance de disputar o cinturão, e vou conquistá-la diante de um brasileiro no Brasil, um lugar onde eu sempre quis lutar por ter uma tradição tão grande no meu esporte.

Sarafian mostra empolgação para estreia no UFC

O paulista Daniel Sarafian não poderia estar mais motivado. Estrear no UFC já no coevento principal, em sua cidade natal, e diante de sua família e amigos, deu ao peso-médio uma grande injeção de confiança.

- Não poderia pedir mais nada. Estou muito feliz por lutar em São Paulo. Se estou aqui é porque tenho méritos. Quanto à luta, é sempre a mesma coisa. Um cara quer te bater e você quer bater nele. Quem der o seu melhor, vence. E eu vou dar o meu melhor no sábado.

Para CB Dollaway, adversário de Sarafian, a pressão da estreia pode ser um fator de pressão para o brasileiro.

- Estrear no UFC é algo impactante. As câmeras, a torcida, o barulho, a ansiedade e a pressão afetam os lutadores. Uns mais, outros menos. Já passei por isso e sei. Tenho dez lutas no UFC, e isso não me afeta mais. Acho que pode ser uma boa vantagem para mim, e um perigo para ele. Se eu vencer o primeiro round, acho que ele ficará abalado, e eu posso aproveitar esse momento para vencer a luta - disse o americano.

Além de Sarafian, três outros lutadores farão suas estreias no UFC: Ildemar Marajó, que enfrenta Wagner Caldeirão pelos pesos-meio-pesados; Lucas Mineiro, que terá pela frente o experiente Edson Barboza, entre os leves; e Pedro NObre, que encara o irmão de Ildemar, Iuri Marajó, entre os galos. A dupla de irmãos Iuri e Ildemar é a quarta na história do UFC a atuar em um mesmo evento. As anteriores foram Daan e Jim Miller, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro e Joe e Dan Lauzon.

Ring girls brasileiras substituem Arianny e Britney

Além das quatro estreias de lutadores brasileiros, outras duas prometem mexer com o público presente no Ibirapuera, principalmente o masculino. Na pesagem do UFC SP, foram apresentadas as duas ring girls brasileiras que trabalharão no evento deste sábado. Camila Oliveira e Aline Franzoi participaram da pesagem e anunciarão os rounds das 11 lutas programadas para o torneio.

UFC São Paulo

19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)

CARD PRINCIPAL

Vitor Belfort x Michael Bisping

Daniel Sarafian x CB Dollaway

Gabriel Napão x Ben Rothwell

Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

CARD PRELIMINAR

Godofredo Pepey x Miltinho Vieira

Ronny Markes x Andrew Craig

Diego Nunes x Nik Lentz

Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins

Iuri Marajó x Pedro Nobre

Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão

C.J. Keith x Francisco Massaranduba



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES