Com cabeça na Copa Libertadores, Atlético-MG vence Corinthians por 1 a 0

As duas equipes sofreram com desfalques para a partida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A final da Copa Libertadores é o principal foco do Atlético-MG no momento. Entretanto, a equipe do técnico Cuca conseguiu um importante resultado neste domingo. Jogando no Pacaembu, o time mineiro derrotou o Corinthians por 1 a 0, contando com gol marcado por Rosinei ainda no primeiro tempo.

As duas equipes sofreram com desfalques para a partida. Tite optou por não por em campo Danilo, Emerson, Renato Augusto e Douglas, que estão em fase final de recuperação de lesões, já que a equipe paulista tem a decisão da Recopa Sul-Americana com o São Paulo na próxima quarta-feira.

Já o Atlético-MG tem seu foco voltado à decisão da Copa Libertadores. Como a equipe mineira tem a primeira final contra o Olimpia na quarta-feira, Cuca poupou seus principais atletas. As exceções ficaram por conta de Victor e Réver, que querem manter o ritmo de jogo, e Bernard, que está suspenso para a partida de ida.

Com a vitória, o Atlético-MG está na oitava colocação do Brasileiro, com dez pontos. Já o Corinthians está em 11º, com nove. O time de Tite tem como próximo compromisso partida fora de casa contra o Atlético-PR em Curitiba, no domingo, às 16h, enquanto os mineiros recebem a Ponte Preta no Independência, às 18h30.

Aproveitando a falta de entrosamento do Atlético-MG, o Corinthians teve um início de jogo promissor. Aos 7min, Romarinho fez grande jogada na área e tocou rente à trave esquerda de Victor. Com o passar do tempo, entretanto, o time da casa passou a dar espaços para o adversário jogar, especialmente pela esquerda.

O placar só foi alterado aos 35min. Bernard fez boa jogada pelo setor de Edenílson e cruzou para o ex-corintiano Rosinei completar e vencer Victor. O gol não abateu o Corinthians, que tentou buscar o empate, mas pecou no preciosismo e falta de mira de seus atacantes. Aos 40min, Romarinho teve ótima chance, mas chutou em cima de Victor. Na sequência, Guerrero desperdiçou o rebote.

A situação não melhorou para o Corinthians depois do intervalo. Tendo Ibson como sua fonte de criação, a equipe da casa errava muitas jogadas. As finalizações que ocorriam eram facilmente defendidas por Victor. Enquanto isso, o Atlético-MG, que já havia visto Réver deixar o jogo para que se poupasse para a Libertadores, perdeu Júnior César com uma torção de tornozelo.

Para tentar melhorar a produção de sua equipe, Tite pôs em campo o jovem Paulo Victor, que pouco conseguiu produzir. A seguir, Léo, 18 anos, foi outro atacante a entrar em campo, este no lugar de Alexandre Pato, que ouviu vaias. A jovem dupla não foi o suficiente para mudar a cara do Corinthians, que saiu derrotado e garantiu a festa atleticana.

Ficha técnica

CORINTHIANS 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Gols

ATLÉTICO-MG:

Rosinei, aos 35min do 1º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André (Paulo Victor), Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Ibson; Romarinho, Alexandre Pato (Léo) e Guerrero

Treinador: Tite

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júnior César (Marcos Rocha); Réver (Lucas Cândido), Rosinei, Guilherme e Bernard; Neto Berola (Luan) e Alecsandro

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

CORINTHIANS: Fábio Santos e Guilherme

ATLÉTICO-MG: Michel, Guilherme e Luan

Árbitro

Wilton Pereira Sampaio (GO)

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES