Com Cielo, Fla quebra recorde sul-americano

Desgastado pela temporada em piscina longa, no Pan-Pacífico de agosto, Cielo já disse que tem como principal meta somar pontos para o clube.

Avalie a matéria:
Cielo ajudou a chegar ao tempo de 1min26s52. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Principal nome do Troféu José Finkel de natação, Cesar Cielo começou nesta segunda-feira a cumprir o objetivo de somar pontos pelo Flamengo. Além de passar pelas eliminatórias dos 50 m livre, ele ajudou a equipe a estabelecer novo recorde sul-americano no revezamento 4x50 m livre.

Com Thiago Sickert, Nicholas dos Santos e Fred Veloso Castro, Cielo ajudou a chegar ao tempo de 1min26s52 - o recorde anterior, de 1min26s68, pertencia ao Pinheiros e havia sido estabelecido em 2005. A nova marca passa a ser do Brasil, já que o Flamengo não tinha estrangeiros na água.

O campeão olímpico em Pequim 2008 também foi o primeiro nas eliminatórias dos 50 m, com 21s44, igualando o recorde da competição, de Fernando Scherer, o Xuxa, de 18 de dezembro de 1998. Curiosamente, Xuxa também era atleta do clube carioca quando atingiu a marca.

"A marca não foi boa, mas nadei displicente, respirei quatro vezes. Estava mesmo me guardando para o revezamento. Foi o melhor que podia sair. Não estou botando pressão de tempo, mas acho que dá para fazer 21s1, 21s2. Que ótimo se eu fizesse 20s", declarou o nadador brasileiro.

Desgastado pela temporada em piscina longa, no Pan-Pacífico de agosto, Cielo já disse que tem como principal meta somar pontos para o clube. Ele disputará, além dos 50 m livre, os 50 m borboleta e do 4x50 m livre, os 100 m livre e os revezamentos 4x100 m livre e 4x100 m medley.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES