Com corrida marcada por acidente, Button vence em Spa; Massa é o 5º e Bruno, 12º

Grosjean provoca acidente espetacular e tira Alonso, Hamilton e Kobayashi.

Avalie a matéria:
Jenson Button escapou do impressionante acidente na largada em Spa-Francorchamps. | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o fã que estava ansioso para o retorno da Fórmula 1 após a pausa de agosto, não faltou adrenalina no alucinante GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada. Aconteceu de tudo em Spa-Francorchamps neste domingo. Logo na largada, um acidente espetacular - e perigoso - provocado por Romain Grosjean, da Lotus, tirou Fernando Alonso (Ferrari), Lewis Hamilton (McLaren) e Sergio Pérez (Sauber) da prova. Na sequência, uma prova recheada de ultrapassagens, grandes duelos e muita emoção. Calmaria mesmo, apenas para Jenson Button. O britânico da McLaren escapou do ?strike? da primeira curva e seguiu como se nada tivesse acontecido atrás dele para, de ponta a ponta, conquistar sua segunda vitória na temporada e acabar de vez com a má fase.

Com uma bela corrida de recuperação, Sebastian Vettel, da RBR, optou por uma estratégia de apenas uma parada nos boxes - a mesma adotada por Button ? e cruzou em segundo, depois de ter largado em décimo. Kimi Raikkonen foi o terceiro e subiu ao pódio pela sétima vez no ano.

Felipe Massa e Bruno Senna também passaram ilesos pela tumultuada largada. O piloto da Ferrari cruzou em quinto, enquanto o compatriota da Williams terminou em 11º. Mesmo com o abandono, Alonso segue na liderança do Mundial, com 164 pontos. O vice-líder agora é Sebastian Vettel, da RBR, com 140 pontos, oito à frente de seu companheiro Mark Webber.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES