Com Damião no banco, Santos vence fácil lanterna Figueirense

Com apenas 5 gols em 17 jogos pelo Santos, o último gol de Damião foi no longínquo 30 de março.

Avalie a matéria:
Santos colecionou sua primeira vitória no Brasileiro | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enfim o Santos descobriu o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de três empates em três rodadas, a equipe paulista visitou o lanterna Figueirense e conquistou uma vitória por 2 a 0. Para o time catarinense, foi a quarta derrota na competição, o que faz da equipe a pior do torneio.

A principal mudança do Santos ficou por conta da ausência de Leandro Damião, centroavante contratado por altas cifras, mas que estava longe de render. O atacante ficou no banco de reservas e nem entrou durante o jogo.

Com apenas 5 gols em 17 jogos pelo Santos, o último gol de Damião foi no longínquo 30 de março. No seu lugar entrou Lucas Lima, o meia que vem agradando a cada vez que entra no time, como disse o Oswaldo de Oliveira antes da partida, ao explicar a mudança na escalação. "Mais tecnicamente do que taticamente. O Lucas Lima toda vez que entrou a equipe jogou melhor".

Enquanto Damião observava a partida fora do gramado, o jovem Gabriel era decisivo em campo. O atacante abriu o placar para o Santos aos 44min do primeiro tempo, quando, em posição irregular, completou bola cruzada por Emerson.

A equipe visitante ampliou depois do intervalo, aos 17min, com Arouca. O volante chegou como elemento surpresa, recebeu passe de Thiago Ribeiro pela direita, deu uma finta de corpo no adversário e bateu de pé esquerdo, rasteiro, para marcar o segundo tento do time paulista no jogo.

O Santos volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, em jogo contra o Atlético-MG. Já o Figueirense tenta a reabilitação em duelo contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na primeira partida oficial da Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 2 SANTOS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 11 de maio de 2014, domingo

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL-FIFA)

Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Thalis Augusto S Monteiro (AL)

Gols: SANTOS: Gabriel, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Arouca, aos 16 do segundo.

Cartões amarelos: Nem (Figueirense); Cicinho (Santos)

Cartões vermelhos: Raul (Figueirense); Cicinho (Santos) Público: 8.518 pagantes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Artur (Leandro Silva), Marquinhos, Raul, Guilherme Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio (Rivaldo); Dudu, Everton Santos (Vitor Junior), Ricardo Bueno

Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson (Zé Carlos); Alison (Leandrinho), Arouca, Cícero e Lucas Lima (Geuvânio); Thiago Ribeiro e Gabriel

Técnico: Oswaldo de Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES