Com Diego Souza vaiado, Palmeiras sofre, mas vence o Atlético-GO por 1 a 0

A equipe alviverde tirou o peso de não vencer o primeiro jogo do duelo

Palmeiras vence o Atletico-GO | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras sofreu mas conseguiu vencer o Atlético-GO por 1 a 0 e largar na frente no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com gol marcado nos acréscimos, em pênalti convertido por Cleiton Xavier, a equipe alviverde tirou o peso de não vencer o primeiro jogo do duelo. Mas apesar da alegria no fim, o jogo foi tenso, principalmente entre Diego Souza e a torcida. Hostilizado na hora em que foi substituído, o meia fez gesto obsceno e passou a ser perseguido até o apito final.

AS equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de maio e graças ao gol no fim o Palmeiras tem a vantagem de jogar pelo empate e até mesmo por uma derrota desde que marque fora de casa. Novo 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.

Um Palmeiras bem mais vibrante foi o que se viu no primeiro tempo da partida. Com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao Palestra Itália, o time da casa teve mais posse de bola, chegou a ficar boa parte do tempo sem ser incomodado pelo adversário, mas ainda pecou na hora de finalizar.

Na melhor chance criada, que tirou o grito de gol da garganta dos palmeirenses, a arbitragem assinalou impedimento de Robert. Mas a jogada aos 42min do primeiro tempo foi toda bonita. Lincoln puxou contra-ataque e foi tabelando com Cleiton Xavier até que o meia ficou em boa posição para chutar e forçou o goleiro Márcio dar rebote. O problema é que Robert estava muito adiantado, o que acabou anulando a jogada.

Mesmo assim e mesmo tendo deixado o Atlético-GO a participar mais do jogo - como em uma falta de Robston que Marcos não conseguiu segurar e Edinho aliviou -, o time alviverde foi aplaudido na saída para os vestiários.

Na volta para o segundo tempo, um susto quase estragou a noite palmeirense, depois que Marcão, logo aos 6min, pegou a sobra de um escanteio pelo lado direito da área e acertou o travessão.

Apesar de o técnico Antonio Carlos Zago dizer que não precisava ir mais para cima porque ainda havia um outro jogo, o Palmeiras se lançou mais ao ataque para tentar a vantagem. O que gerou uma certa desorganização e mais perigo do Atlético-GO.

Em um contra-ataque aos 21min, por exemplo, o bom atacante Róbston puxou o time do Atlético-GO, lançou Thiago Feltri na esquerda e depois chutou à queima-roupa para Marcos fazer linda defesa e subir um pouco mais no conceito do torcedor, que neste momento começava a perder a paciência com os erros do time.

Mas o que colocou a torcida em nervos foi o gol feito que Ewerthon, aplaudido por sua entrada em campo, desperdiçou. Aos 24min, ele recebeu passe na medida de Diego Souza e chutou cruzado para fora.

O passe para Ewerthon foi a última ação de Diego Souza na partida. Ao ser substituído a torcida pegou no pé do camisa 7 e aplaudiu a troca por Paulo Henrique. O jogador não gostou, respondeu com gestos e xingamentos e ouviu um coro de mais de 23 mil vozes criticando em termos nada amistosos.

E a bronca não ficou apenas no momento pós substituição. Por pelo menos duas vezes ele foi xingado, inclusive no lance que originou o gol da vitória. Enquanto Paulo Henrique foi puxado na área antes de chutar, a torcida palmeirenses criticava seu camisa 7 e foi pega de surpresa quando o árbitro Leonardo Gaciba marcou a falta dentro da área. Cleiton Xavier pegou a bola e aos 49min do jogo cobrou com perfeição para que o Palmeiras vencesse e voltasse a ser aplaudido pela torcida.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO

Gols

Palmeiras: Cleiton Xavier, aos 49min do segundo tempo

Ponto Forte do Palmeiras

Lincoln teve boa atuação nas jogadas de ataque do Palmeiras

Ponto Forte do Atlético-GO

Defendeu-se muito bem e chegou com perigo nos contra-ataques

Ponto Fraco do Palmeiras

Não foi para o ataque e teve a sorte de ter um pênalti marcado no fim para sair vitorioso

Ponto Fraco do Atlético-GO

Apesar da proposta de se defender poderia ter dado mais trabalho ao Palmeiras

Personagem do jogo

Diego Souza não jogou mal, mas sua relação com a torcida está estremecida. Vaiado na substituição, respondeu com gestos obscenos e foi perseguido pela torcida

Lance polêmico

Impedimento no lance do gol anulado do Atlético-GO

Lance bizarro

Bola recuada com muita força de Danilo para Marcos, no início do segundo tempo, que o goleiro foi obrigado a rebater para o lado

Esquema Tático do Palmeiras

4-5-1

Marcos, Márcio Araújo, Danilo, Léo, Pablo Armero, Edinho, Marcos Assunção, Diego Souza (Paulo Henrique), Cleiton Xavier, Lincoln, Robert (Ewerthon). Técnico: Antônio Carlos Zago

Esquema Tático do Atlético-GO

4-4-2

Márcio; Márcio Gabriel, Gílson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Róbston e Pituca; Rodrigo Tiuí e Marcão (Elias). Técnico: Geninho

Cartões Amarelos

Palmeiras: Edinho, Léo, Armero e Danilo

Atlético-GO: Pituca, Márcio Gabriel, Jairo e Gílson

Público e renda

23.892 pagantes

R$ 734.864

Árbitro

Leonardo Gaciba

Local

Palestra Itália, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES