Com direito a pneu, Nadal vence Ferrer e é campeão no México

Ferrer, que ocupa a quarta posição no ranking mundial da ATP, tinha 19 vitórias seguidas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com direito a pneu no cabeça de chave número 1 e atual tricampeão do torneio, o espanhol Rafael Nadal venceu o compatriota David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, e ficou com o título do ATP de Acapulco, no México.

Com isso, Nadal conquistou o segundo título desde que retornou ao circuito depois de quase sete meses de lesão. No mês passado, o atual número 5 do mundo já havia vencido o Brasil Open, em São Paulo. Antes disso, fez também a final no Torneio de Viña del Mar, no Chile, mas perdeu para o argentino Horacio Zeballos.

O histórico do espanhol nesses três campeonatos - todos disputados no saibro - é de 12 vitórias em 13 partidas. Nadal chegou ao 38º título neste tipo de piso, sendo que sete deles foram contra o rival deste sábado.

Ferrer, que ocupa a quarta posição no ranking mundial da ATP, tinha 19 vitórias seguidas no torneio mexicano e tentava o quarto título. A partida teve duração de apenas uma hora e cinco minutos.

Nadal não deu nenhuma chance a Ferrer, contra o qual acumula um retrospecto de 17 vitórias e apenas quatro derrotas, segundo a ATP. O tenista conseguiu quebrar o serviço de Ferrer cinco vezes nas oito oportunidades que teve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES