Com 'DNA do Barcelona', Arthur impressiona em primeiros treinos

O meio-campista impressionou pela classe e técnica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se a primeira impressão é a que fica, então Arthur está feito. Em uma semana de treinos na Catalunha, o ex-jogador do Grêmio convenceu a comissão técnica e os seus companheiros de que pode ser peça importante para o Barcelona na atual temporada, destaca o jornal "Mundo Deportivo" nesta sexta-feira.

O meio-campista impressionou pela classe e pela técnica, além da capacidade de compreender facilmente as orientações do treinador e de aplicá-las com precisão. Facilitou a adaptação de Arthur a sua relação com outros jogadores que falam português, casos dos brasileiros Douglas, Marlon e Rafinha e do luso Semedo.

"Os assistentes técnicos elogiam seu toque de bola e precisão na hora de dar o passe", diz o "Mundo Deportivo", que traça comparações com Xavi. "O melhor é que tem o DNA do Barcelona sem ter passado pelas categorias de base do clube", completa.

O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, espera dar um próximo passo em relação à preparação de Arthur. Ele pretende usar o brasileiro na Champions Cup, torneio de amistosos internacionais do qual o Barcelona participará a partir do dia 28.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES