Com dois a mais, Criciúma bate Grêmio e se afasta da zona de rebaixamento

A partida deste sábado coloca fim a um jejum de vitórias do Criciúma

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Criciúma soube tirar proveito das duas expulsões que o Grêmio sofreu neste sábado no Estádio Heriberto Hülse e venceu o rival por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou a equipe catarinense da zona de rebaixamento da competição e marcou, ainda, a primeira derrota tricolor nesta nova passagem do treinador Renato Gaúcho.

A partida deste sábado coloca fim a um jejum de vitórias do Criciúma que já durava cinco partidas - neste período, o time empatou duas vezes com o Salgueiro e foi eliminado da Copa do Brasil. Agora, a equipe catarinense alcançou os dez pontos ganhos e se distanciou das últimas posições do campeonato, subindo da 16ª para a décima colocação. Já o Grêmio perdeu a oportunidade de entrar no G4 e ficou com 12 pontos.

O atacante Wellington Paulista marcou o primeiro gol e abriu o caminho para o Criciúma vencer o Grêmio por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

Depois de um bom início de partida, pressionando o adversário e tendo até um gol anulado, o Criciúma ainda ficou em situação mais confortável aos 22min: o volante gremista Matheus Biteco se irritou depois de uma dividida com Leandro Brasília, agrediu o adversário e foi expulso de campo. Quatro minutos depois, os catarinenses abriram o placar com o atacante Wellington Paulista, de cabeça.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio conseguiu ir para o intervalo com o placar empatado. Aos 38min, Vargas roubou a bola no meio de campo e lançou para Zé Roberto, que disparou entre a zaga do Criciúma e tocou na saída de Bruno.

A situação do Grêmio ficou ainda mais delicada aos 10min do segundo tempo, quando um dos auxiliares chamou o árbitro Felipe Gomes da Silva à beira do gramado e denunciou uma agressão de Vargas ao adversário Amaral - os dois jogadores haviam se desentendido.

Diante de um adversário com nove jogadores em campo, o Criciúma marcou o gol da vitória aos 30min: Sueliton cruzou da direita e o zagueiro Matheus Carvalho apareceu na pequena área para estufar a rede de Dida e garantir o triunfo catarinense por 2 a 1.

O próximo compromisso do Grêmio no Brasileiro será no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, diante do Fluminense. Já o Criciúma vai ao Estádio de São Januário para pegar o Vasco, às 18h30 de sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES