Com dois de Fred, Fluminense avança na Copa do Brasil

Desde o início do jogo, o Flu procurou pressionar a saída de bola do Confiança

Fred dá vitoria ao Fluminense | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de empatar em 1 a 1 na partida de ida, o Fluminense recebeu o Confiança-SE no Maracanã e fez bem seu papel de mandante, vencendo por 2 a 0 e avançando à segunda fase da Copa do Brasil. O grande destaque do jogo foi o atacante Fred, autor dos dois tentos. Agora, o time de Cuca aguarda o vencedor do confronto entre Uberaba e Londrina, que também jogam nesta quarta-feira. Na primeira partida, o time mineiro venceu por 1 a 0.

Desde o início do jogo, o Flu procurou pressionar a saída de bola do Confiança. Com isso, começou a criar oportunidades para abrir o marcador desde os primeiros minutos. Aos nove, Thiaguinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Fred chutou em cima do goleiro Pantera. Três minutos depois, o camisa 1 sergipano voltou a salvar sua equipe ao espalmar chute de Wellington Silva.

Sem poder de penetração e com pouca velocidade para surpreender na base dos contra-ataques, o Confiança não conseguia incomodar o goleiro Rafael, exigido apenas aos 15 min, quando desviou para escanteio um chute de fora da área de Alex Franco.

Já o Fluminense seguia incomodando com seus homens de frente. Aos 17 min, Conca cobrou falta, a bola explodiu no travessão e sobrou para Fred escorar para fora. Já aos 29, Pantera operou um verdadeiro milagre. Leandro Euzébio driblou o goleiro e chutou, mas o camisa 1 defendeu e, no rebote, se esticou para salvar o complemento de Wellington Silva.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a pressão dos anfitriões continuou forte. Aos 40 min, Mariano recebeu passe de Conca e chutou para grande defesa de Pantera. Três minutos depois, Fred venceu disputa com Raulino e chutou à direita do goleiro. Porém, a última chance da primeira etapa foi do time sergipano. Cristiano Alagoano invadiu a área e chutou para defesa de Rafael.

Na volta para a segunda etapa, porém, o Confiança passou a marcar na entrada de sua área, mas abusando das faltas. Em uma delas, aos três min, Conca exigiu mais uma grande defesa de Pantera. A estratégia equivocada dos sergipanos custou caro aos 16 min, justamente quando os nordestinos fizeram outra falta na entrada da área. Dessa vez a jogada foi ensaiada e Fred mandou a bomba para vencer o goleiro do Confiança: 1 a 0.

A situação do Confiança ficou ainda pior aos 25 min quando Leonardo, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por jogo violento, deixando o bicampeão sergipano com um homem a menos. Melhor para o Fluminense, que partiu ainda mais para cima do rival, a fim de definir o jogo. O time quase ampliou aos 30, quando Conca cobrou falta, o goleiro deu rebote e, com Pantera batido, Leandro Euzébio cabeceou para fora.

Com o domínio completo, o Fluminense seguiu desperdiçando boas oportunidades. Aos 33 min, André Lima driblou Pantera, chutou e Clebão evitou o gol quase em cima da linha. Dois minutos depois, foi a vez de o goleiro salvar um chute cruzado de Leandro Euzébio. Aos 37, Marquinho cobrou falta, o goleiro deu rebote, mas Willians cabeceou para fora.

Aos 42 min, o Fluminense desperdiçou outra grande oportunidade, quando André Lima penetrou livre na área, mas chutou à esquerda de Pantera. No minuto seguinte, porém, o time se redimiu e definiu a classificação ao marcar o segundo gol. Mariano cobrou escanteio pela direita e Fred, livre de marcação, escorou para o fundo da rede: 2 a 0.

Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para seus respectivos torneios estaduais. O Fluminense encara o América na noite de sábado pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Já o Confiança, recebe no domingo o time do São Domingos pelo Campeonato Sergipano.

FICHA TÉCNICA

Gols

Fluminense

Fred aos 16 e aos 43 min do segundo tempo.

Ponto Forte do Fluminense

Jogadas individuais de Conca e ataque pelos flancos.

Ponto Forte do Confiança-SE

Contra-ataques criados no primeiro tempo, que renderam três chances de gol.

Ponto Fraco do Fluminense

Chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, prejudicaram o time carioca.

Ponto Fraco do Confiança-SE

Recuo em excesso, especialmente no segundo tempo, quase levaram o Flu a aumentar a goleada.

Personagem do jogo

Pantera, goleiro que salvou o Confiança-SE de uma goleada no Maracanã.

Esquema Tático do Fluminense

3-5-2

Esquema Tático do

3-5-2

Cartões Amarelos

Fluminense:Diguinho, Júlio César, Fred, Mariano e Willians

Confiança-SE:Alex Franco, Caité, Leonardo, Deivid, Clebão e Eri

Árbitro

Guilherme de Lima (SP)

Local

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES