Com dois de Lodeiro, Botafogo vence Cruzeiro e segue invicto

O Botafogo não jogou bem neste sábado, mas pelo menos conseguiu se manter invicto

Antonio Carlos marca Dagoberto | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo não jogou bem neste sábado, mas pelo menos conseguiu se manter invicto no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e uma derrota. O atual campeão carioca contou com dois gols do uruguaio Lodeiro e aguentou a pressão para vencer o Cruzeiro por 2 a 1, em Volta Redonda. Foi a primeira derrota do time mineiro na competição nacional.

O Botafogo até começou bem na partida, já que controlava com mais calma a posse de bola e tinha Vitinho inspirado na criação de jogadas. Foi com ele que começou o lance do primeiro gol, já aos 5min, com um drible na área. Ele conseguiu finalizar, Fábio defendeu, mas o rebote ficou com Lodeiro, que só chutou para o gol aberto. Vitinho ainda teve um chute de longe defendido bem por Fábio, mas aos poucos o Cruzeiro "entrou" na partida.

O time mineiro já poderia ter empatado aos 21min, quando Renan fez duas incríveis defesas frente a frente com Anselmo Ramon. Mas o centroavante cruzeirense conseguiu se redimir apenas dois minutos depois, contando com a sorte: ele chutou da esquerda, a bola desviou no caminho, bateu na trave, nas costas de Renan e finalmente entrou no gol.

O resto do primeiro tempo e até o começo do segundo teve o Cruzeiro mais tranquilo e dominante, enquanto o Botafogo abusava da pressa e dos chutões, fazendo com que até Seedorf ficasse apagado em campo. A primeira grande chance celeste na etapa final veio já aos 5min, quando Diego Souza invadiu a área pela direita, mas fez a finalização foi para fora.

Então acontece um lance polêmico: Nilton tentou afastar a bola na área e acertou a mão de Lucas, por isso juiz marcou pênalti. Lodeiro foi para cobrança, chutou no meio, e Fábio até chegou perto com o pé, mas não conseguiu defender.

O gol realmente abalou o Cruzeiro, que passou a dar espaço para o Botafogo. Aos 15min, Rafael Marques chutou forte, mas Fábio espalmou. Cinco minutos depois, Vitinho acertou bom chute cruzado, mas outra vez o goleiro evitou o gol. E, aos 30min, aconteceu um lance mais incrível: Júlio César finalizou na área, a bola ia para o gol, mas Egídio fez o desvio e ela ainda bateu na trave sem entrar no gol.

O Cruzeiro também acertou a trave: aos 33min, Dedé apareceu no ataque de surpresa, cruzou para Luan, que carimbou o poste, para alívio do goleiro Renan. Mas o Botafogo estava ligado nos contra-ataques e finalmente Seedorf apareceu, aos 39min, quando aproveitou escorada de Rafael Marques e chutou bem de esquerda, mas por cima do gol. Nos últimos minutos, porém, o jogo esfriou e ninguém mais chegou perto do gol. O juiz até deixou o jogo correr até os 50min, mas faltou criatividade de ambos lados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES