Com dois de Pedro, Flamengo vence o Nova Iguaçu no 1º jogo da final Carioca

O Flamengo pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim conquistar o título

Com dois de Pedro, Flamengo vence o Nova Iguaçu no 1º jogo da final Carioca | Imagem: Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo ratificou seu favoritismo ao sair na frente na disputa pelo título do Carioca. No Maracanã, na tarde de hoje (30), a equipe rubro-negra venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0. O triunfo foi consolidado com gols de Pedro, que se destacou na partida, e Ronald, que marcou contra. 

SEGUNDA PARTIDA NO PRÓXIMO DOMINGO: A segunda partida está marcada para o dia 7, domingo, no Maracanã, às 17h. O Flamengo pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim conquistar o título. O último título do Flamengo foi em 2021, quando derrotou o Fluminense na final. Nos dois anos seguintes, acabou sendo superado pelo rival tricolor.

COMO FOI O JOGO? Apesar de um bom início, o Flamengo cometeu erros ofensivos. O time começou dominando a partida, com mais posse de bola e presença no campo adversário. Os rubro-negros trocaram passes perto da área adversária e criaram oportunidades, mas falharam nas finalizações decisivas. Enquanto isso, o Nova Iguaçu buscava contra-atacar com velocidade, porém, encontrava dificuldades para criar espaços. 

PEDRO FOI O DESTAQUE DA PARTIDA: Pedro foi um dos jogadores mais envolvidos e conseguiu responder às expectativas. Ele esteve envolvido em lances perigosos, exigindo trabalho do goleiro Fabricio. Pedro abriu o placar convertendo um pênalti e ainda marcou um gol, que, no entanto, foi anulado. 

NOVA IGUAÇU BEM QUE TENTOU: No time comandado por Carlos Vitor, Bill, Carlinhos e Yago tiveram momentos promissores, porém, a equipe falhou nas finalizações das jogadas. A defesa mais desafiadora de Rossi foi em um chute de longa distância. 

SEGUNDO TEMPO: Após o intervalo, o ritmo do jogo diminuiu um pouco, porém, o Flamengo logo conseguiu ampliar sua vantagem. Cebolinha recebeu nas costas da defesa e encontrou Pedro sem marcação na área. Conforme a segunda etapa avançava, o jogo perdeu intensidade. Houve um momento de preocupação quando Albert e Varela se chocaram forte de cabeça e precisaram de atendimento médico. A entrada de Bruno Henrique deu novo ânimo ao setor ofensivo rubro-negro, resultando em novas oportunidades. Em uma delas, Pedro recebeu um passe de Arrascaeta na área e tentou aplicar um chapéu em Ronald, que acabou marcando contra o próprio gol. Ao final, a torcida rubro-negra ecoou gritos de "olé".

(Com informações do UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES