Com dois estreantes, São Paulo perde por 2 a 1 para Ponte Preta na volta a Campinas na semifinal

O resultado deixa as equipes na zona de classificação de suas chaves no Estadual

Avalie a matéria:
Colombiano Pabón passou em branco na estreia com camisa tricolor | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo contou com as estreias do volante Souza e do atacante Pabón, mas foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta neste domingo pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro jogo entre os rivais no Moisés Lucarelli, em Campinas, após a polêmica da semifinal da Sul-Americana do ano passado (o clube da capital alegou falta de capacidade e conseguiu tirar o confronto do local na Conmebol).

O resultado deixa as equipes na zona de classificação de suas chaves no Estadual. Os tricolores ainda lideram o Grupo A, com 12 pontos, enquanto os alvinegros aparecem em segundo no Grupo C, também com 12.

Mesmo com um clima hostil no estádio campineiro, o São Paulo não se intimidou e acuou os anfitriões no primeiro tempo. No entanto, teve dificuldades para transformar a maior posse em chances de gol. Uma cabeçada de Antônio Carlos e um chute de Pabón, ambos para fora, foram as melhores oportunidades.

A equipe tricolor foi castigada pouco antes do intervalo. Rodrigo Caio afastou mal cruzamento e Silvinho, que teve passagem bem discreta pelo Morumbi, bateu no canto de Rogério Ceni para abrir o placar aos 41min.

O próprio capitão tricolor se encarregou de empatar o jogo. Aos 10min da etapa final, Álvaro Pereira foi tocado por Ademir e o árbitro deu pênalti. Ceni bateu forte, no meio do gol. A alegria dos visitantes durou pouco. Após cobrança de falta da entrada da área, pela direita, Alemão saltou com espaço e marcou de cabeça aos 14min: 2 a 1 Ponte.

No tempo técnico da segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho reclamou da desatenção dos atletas na bola aérea e tentou organizar a formação em campo. A bronca não surtiu efeito, porém. O São Paulo pouco criou até o final da partida e só não sofreu outro gol porque Rogério Ceni espalmou uma bola cabeceada por César à queima-roupa.

Agora, a equipe tricolor terá uma semana livre para se preparar e tentar nova recuperação contra a Portuguesa, no sábado que vem, no Morumbi, onde tem 100% de aproveitamento até aqui na competição estadual. Já a Ponte, com uma partida adiada da primeira rodada, vai a campo antes, na quarta-feira, para receber o Ituano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES