Com dois gols de Messi, Barcelona aplica goleada pela Liga dos Campeões da Europa

O Barcelona voltou a encantar nesta quarta-feira, com novo show do argentino Lionel Messi

Messi comemora com Keita | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona voltou a encantar nesta quarta-feira, com novo show do argentino Lionel Messi, massacrou o BATE Borisov por 5 a 0, no Estádio Dínamo de Minsk, em Minsk (Bielorrússia), e assumiu a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. No outro jogo da chave, o Milan sofreu, mas bateu o Viktoria Plzeo por 2 a 0, no San Siro, em Milão.

No confronto da Bielorrússia, o Barcelona não tomou conhecimento da equipe da casa e aplicou uma sonora goleada, de novo inspirado por uma atuação inesquecível de Lionel Messi. O time catalão abriu o placar logo aos 20min da etapa inicial, quando Daniel Alves cruzou e Volodko se antecipou ao camisa 10 catalão e colocou contra sua própria meta, fazendo contra.

O segundo tento veio três minutos depois. Pedro se adiantou, passou por Filipenko e finalizou da marca do pênalti, depois de cruzamento de Villa pela esquerda.

Acuado com as investidas dos espanhóis, o BATE penava para dominar e manter a posse de bola, e deixava sua própria torcida em silêncio. Por isso, o terceiro veio ainda no primeiro tempo. Gutor falhou feio após novo cruzamento de Daniel Alves, e Messi foi ao encontro da bola e cabeceou com firmeza, no canto.

O gol veio para coroar uma atuação até então incrível do argentino, que ainda teria tempo de fazer o terceiro, aos 10min da etapa complementar e depois de outra bola alçada pelo lateral direito brasileiro, mas desta vez com finalização certeira do camisa 10. No final, aos 45min, o espanhol David Villa fechou o placar com chave de ouro ao fazer o quinto do clube catalão.

No outro embate do Grupo H, o Milan teve dificuldades para passar por cima do frágil Viktoria Plzen, da República Checa. O placar de 2 a 0 só foi atingido no segundo tempo, com gols de Ibrahimovic, de pênalti, aos 8min, e outro de Cassano, aos 21min. O triunfo deixou o time italiano no segundo posto da chave, com os mesmos quatro pontos do Barcelona, mas três gols a menos de saldo. O Viktoria e o BATE seguem com apenas um ponto.

Na próxima rodada, que acontece no dia 19 de outubro, às 15h45 (de Brasília), o Barcelona recebe o Viktoria Plzeo, no Camp Nou, em Barcelona. O Milan, por sua vez, também atua como mandante e encara o BATE Barisov, no San Siro, em Milão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES