Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence o Fluminense

O Fluminense se fechou na defesa e apostou na velocidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodriguinho 2 x 1 Fluminense. Assim começou o Campeonato Brasileiro para o Corinthians, atual campeão paulista, que venceu o Flu em Itaquera, neste domingo, pela primeira rodada da competição nacional. O meia fez dois gols, um no fim de cada tempo, enquanto Richard fez para o Tricolor carioca, no início da segunda etapa. O Corinthians soma seus três primeiros pontos no Brasileirão, enquanto o Fluminense continua zerado.

O Fluminense se fechou na defesa e apostou na velocidade dos seus jogadores de frente para surpreender no contra-ataque – durante boa parte da primeira etapa, o Flu fez uma linha de cinco defensores para evitar jogadas pelos lados. A tática funcionou até os 45 minutos, quando Rodriguinho aproveitou cruzamento de Romero e se antecipou a Gum para abrir o placar. Essa foi uma das únicas chances que o Corinthians teve em toda primeira etapa, já que a maioria das tentativas foi em chutes de longe, sem perigo para o goleiro Julio César.

Os times voltaram do intervalo com uma postura totalmente diferente, e a partida ficou mais movimentada. Ainda mais depois de Richard empatar o jogo aos quatro minutos. O Fluminense foi mais incisivo e por pouco não virou o marcador, mas quem decidiu foi Rodriguinho, com mais um gol e decretando a vitória alvinegra.

A festa de abertura do Brasileirão contou com elementos russos, em referência à Copa do Mundo, que será realizada no país. Por isso, o gramado recebeu cinco matrioskas, bonecas tradicionais no país. A festa começou com a apresentação de 11 bailarinas russas. Pouco depois, a dupla Marcos & Belutti cantou seus principais sucessos sertanejos. O número contou com mais 20 bailarinas, que vestiam as cores dos clubes participantes da Série A em 2018. A celebração terminou com Marcelinho Carioca, ídolo do Timão, levando a taça para o campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES